30/09/2022 às 03h20min - Atualizada em 30/09/2022 às 12h02min

Lula fala em revisar lei eleitoral após embate com Padre Kelmon em debate

Lula fala em revisar lei eleitoral após embate com Padre Kelmon em debate

G1
https://g1.globo.com/economia/blog/ana-flor/post/2022/09/30/lula-fala-em-revisar-lei-eleitoral-apos-embate-com-padre-kelmon-em-debate.ghtml
Após embate com o candidato do PTB, Padre Kelmon, durante o debate na TV Globo, Lula defendeu uma revisão na lei eleitoral para permitir um número menor de participantes e permitir mais qualidade nas discussões.
A fala do candidato do PT à Presidência ocorreu ao final do debate, já na madrugada desta sexta-feira (30), quando foi questionado pelo blog sobre a discussão com Padre Kelmon, considerado um dos momentos mais difíceis para ele da noite. As provocações do candidato do PTB foram vistas como um ponto desestabilizador de Lula.
"Conversei com o (Felipe) d'Avila (Novo) e com a Simone (Tebet) que é preciso rediscutir a lei (eleitoral), para ter mais qualidade nos debates", disse Lula.

Perguntado pelo blog se teria sido melhor debater com Roberto Jefferson, que era o candidato do PTB, mas foi impugnado pela Justiça Eleitoral, Lula respondeu que "Jefferson é um político, sabe debater".
Seguindo a lei eleitoral, foram convidados para o debate os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
A campanha de Lula afirmou que as pesquisas internas feitas pela área não mostraram desgaste do ex-presidente.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/blog/ana-flor/post/2022/09/30/lula-fala-em-revisar-lei-eleitoral-apos-embate-com-padre-kelmon-em-debate.ghtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia