10/05/2024 às 11h32min - Atualizada em 11/05/2024 às 00h00min
Construção civil gera mais de 28 mil empregos formais no primeiro trimestre de 2024
Setor é responsável por 12% das novas vagas abertas no país
OS2 COMUNICAçãO
Foto: Construtora Planeta. A construção civil gerou 28.666 novos empregos formais em março de 2024, o que representa 12% das 244,3 mil novas vagas geradas no período do país, segundo dados do novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No primeiro trimestre, foram criadas 109.911 novas vagas no setor e o resultado indica crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2023. No Estado de São Paulo, o saldo foi de 7.644 vagas na construção civil no mês de março - alta de 0,96%. Em Sorocaba, o saldo de vagas na construção também foi positivo: foram 44 novas vagas no mês. Somente o Grupo Planeta contratou 80 novos colaboradores no primeiro trimestre e possui 39 vagas abertas para futuras contratações. “Atualmente, temos 13 canteiros de obras em atividade, incluindo o maior de Sorocaba, que é o Planeta Square Garden. Certamente os projetos do Grupo Planeta contribuem com o mercado de trabalho, movimentam a economia da cidade e aumentam cada vez mais o nosso quadro de colaboradores”, afirma Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta. A construtora, que tem gerado muitas oportunidades de trabalho na construção civil, entregou em 2023 o Ícone Planeta, o prédio residencial mais alto do interior do Brasil e o Avant-Garde, no Campolim. Em fevereiro de 2024, realizou a entrega do Connect Planeta e tem outras três entregas programadas para o segundo semestre deste ano. Sobre a Planeta Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 59 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.
É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.
Contatos para imprensa OS2 Comunicação Jornalista responsável: Thaís da Silveira