Os brindes são estratégias de marketing promocional que, entre outras coisas, ajudam a promover a sua marca e fidelizar clientes.
Diante disso, neste artigo, vamos mostrar por que deve utilizar Brindes para promover a sua marca, as vantagens de utilizar os brindes e como utilizá-los da forma certa. Confira!
Os brindes são uma ferramenta que fazem parte da estratégia de marketing promocional, Assim eles podem ser utilizados para:
fidelizar clientes;
divulgar a marca;
atrair novos clientes;
presentear clientes fiéis, funcionários e fornecedores.
Portanto, o objetivo de utilizar brindes é criar relacionamento entre uma marca e seu cliente. Assim, veja abaixo como utilizar os brindes para promover a sua marca.
Agora que você entendeu por que utilizar brindes para promover a sua marca, veja como utilizá-los.
O primeiro ponto envolve a escolha do brinde. Ele precisa ter relação com a atividade da sua empresa e que sejam úteis e interessantes para seu público. Do contrário, você não vai conseguir alcançar o resultado desejado. Além disso é preciso:
Conhecer o público-alvo.
Exceder as expectativas do público e encantá-lo.
Monitorar a satisfação do cliente.
Analisar o resultado da estratégia e fazer ajustes quando necessário.
Criar um programa de fidelidade.
Utilize brindes personalizados.
Os brindes podem ser utilizados em datas especiais, como final de ano, dia das mães e dia do cliente, por exemplo.
Mas também é importante utilizá-los no lançamento de produtos, ou junto com produtos cuja venda não é recorrente para aproveitar as vantagens que o brinde gera.
Descubra abaixo quais são as vantagens de utilizar brindes para promover a sua marca.
Todas as empresas empregam seus esforços para conquistar novos clientes e esse é objetivo principal do Marketing Promocional.
Dessa forma, os brindes são uma ferramenta utilizada na estratégia de marketing promocional para atrair e conquistar clientes.
Perder clientes é algo comum no mercado, seja por conta do lançamento de um novo produto do concorrente ou a chegada de um novo concorrente ao mercado.
Logo, é importante implementar a estratégia de marketing promocional através da oferta de brindes para reforçar sua marca.
As empresas precisam trabalhar constantemente para reforçar o branding da marca através de ações promocionais.
Para isso, os brindes são fundamentais. Brindes úteis que se utilizados com frequência aumentam o contato do público com a marca, reforçando-a.
Algumas ações promocionais, como a participação em uma feira, por exemplo, tem prazo de validade. Mas a estratégia com brindes possui um padrão diferente, podendo seguir promovendo a marca mesmo após a entrega do brinde.
Por isso, vale a pena investir em brindes que sejam utilizados com frequência pelo público, como brindes de home office. Além de duráveis, eles são funcionais, o que aumenta o contato entre o cliente e sua marca.
Um dos principais objetivos da estratégia de brides é promover a fidelização dos clientes. Ao receber um brinde, o cliente sente-se lembrado e valorizado.
Portanto, deve ser usado, especialmente, com produtos cuja compra não é recorrente, pois dessa forma ajuda a fixar a marca na memória do cliente.
Os brindes são estratégias bastante utilizadas em negócios físicos, através de eventos promocionais, aumentando o fluxo de clientes na loja e aumentando as chances de vendas e reforço da marca.
No entanto, os negócios digitais também podem se beneficiar dos efeitos produzidos pelos brindes, gerando maior tráfego para o site, redes sociais, etc.
Com a concorrência cada vez mais apertada, as marcas precisam conquistar clientes e fidelizá-los, através da promoção da marca.
Nesse sentido, uma das estratégias mais utilizadas no marketing promocional é a oferta de brindes promocionais personalizados.
Agora que você sabe a importância dos brindes, suas vantagens e como utilizá-los, entre em contato para conhecer as nossas opções de brindes para promover a sua marca.