06/09/2022 às 12h43min - Atualizada em 06/09/2022 às 12h38min

Melhores estilos de roupas para sandálias de salto alto

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Sandálias são muito escolhidas para diferentes ocasiões e necessidades, trazendo conforto caso sejam utilizadas da forma adequada.

Existem muitos tipos de sandálias, assim como saltos, cada uma delas suprindo os gostos das consumidoras.


Com a utilização de uma sandália bem feita, com bons materiais, não será mais preciso o consumo de remédios ou até massagens para as dores pela posse de uma que não tenha tanta qualidade.

Sabendo utilizar cada modelo de sandálias

Havendo modelos distintos de sandália feminina no mercado, acaba trazendo dúvidas ao consumidor na hora da compra. 

Começando, é preciso ter noção de que uma boa escolha não é apenas para uma questão de beleza ou estilo, mas sim de postura e saúde.


A postura e o calçado são aspectos que devem andar juntos, tendo em mente que sapatos de baixa qualidade trazem dores fortes dos pés até a coluna, por mais que sejam bonitos.


Sabe-se que o modelo de sandália utilizado em festas, não é adequado para trabalho, e vice-versa. 


Modelos, tamanhos de saltos e materiais usados devem ser levados em conta, até mesmo o jeito que o consumidor anda, para não piorar ou provocar problemas sérios de coluna.

Tipos de sandálias

Dentre muitos modelos, há a famosa sandália salto anabela, tendo um formato praticamente triangular começando na curvatura de seu pé, indo até o calcanhar, sem elevações frontais.


Algumas também contam com particularidades, como tiras e fivelas, abertas nos dedos, e até as fechadas.

Calçados do tipo anabela diminuem dores tanto nos pés, quanto na coluna, conseguindo separar da melhor forma o peso do corpo sobre os pés,
reduzindo assim a pressão. Saltos mais grossos também facilitam o equilíbrio, prezando a estabilidade e segurança.


As sandálias com salto anabela são utilizadas em momentos em que não será necessário o uso em uma grande quantidade de tempo, sendo uma ótima escolha também para roupas mais formais e sofisticadas.


Sandálias do tipo rasteirinha não possuem salto, e geralmente são abertas, tendo fivelas e tiras, algumas ainda parecidas com chinelos.

 

Sendo sandálias baixas, tendo solas não tão elevadas, elas têm a chance de causarem incômodos nos calcanhares e nas pernas, ainda mais nos consumidores com pisada torta.


Sem nenhum tipo de amortecedor, as sandálias rasteirinhas aumentam o peso nos ossos, e nos pés.

Para esse modelo, é preferível a escolha daquelas que não são totalmente planas, possuindo um pequeno salto na sua parte inferior, tendo também palmilhas que possam amortecer o peso nos calcanhares. 


As sandálias rasteirinhas são aconselhadas para passeios, não para o uso prolongado ou de longas caminhadas. 

Um modelo de sandália feminina muito escolhido é a sandália ortopédica, perfeitas para o conforto e preservação da saúde, indicadas para o uso prolongado. 


O modelo é feito em um formato que respeita a anatomia dos pés, além disso, são maiores para evitar que os pés fiquem apertados.


Nenhum ponto dos pés fica sobrecarregado, sendo a sandália ortopédica extremamente confortável para caminhadas, assim, não colocando tanta força nos calcanhares, panturrilhas e pernas.


As sandálias ortopédicas também possuem a função de proteger contra lesões e correção de problemas ortopédicos, exemplo das pisadas tortas. Sua tecnologia dá maior sustentabilidade, diminuindo a pressão colocada nos calcanhares, evitando assim o desalinhamento da pisada.


São muitos os benefícios proporcionados por essas sandálias, as mesmas fazem o sangue circular de forma mais suave, também garantem uma maior estabilidade e segurança, durabilidade, juntamente com a beleza e o conforto adaptando-se ao formato dos pés.


Apesar de tantos motivos benéficos, as sandálias ortopédicas precisam ser feitas com um material de qualidade elevada, caso contrário, podem piorar problemas de coluna possuídos pelo consumidor, além de que esse modelo conta mais com a flexibilidade do que a firmeza.


Vale ressaltar que não é obrigação serem mais caras, tendo todos os critérios citados é aconselhado checar marcas mais famosas, com uma boa avaliação.


Um modelo não tão conhecido são as sandálias meia-pata, possuindo uma plataforma na sua parte frontal, e atrás um salto grosso, ou podendo até ser de espessura média.


Sandálias do tipo plataforma são bastante confundidas com as anabela, porém as plataformas cobrem toda a parte inferior da sandália, a deixando com a mesma altura.


Os pés acabam ficando alinhados no nível da sapatilha, mas ainda assim, trazem a elegância de um salto, deixando a consumidora mais alta.


Por fim, o último modelo a ser citado é a sandália tratorada, sendo grossa e imitando a ondulação do pneu de um trator. Essa por si só é o modelo mais resistente. 

 

A sandália tratorada é elevada em sua parte frontal, podendo ter um salto em toda a extensão da mesma, ou apenas na parte traseira.


Por ser mais grossa e em muitas ocasiões, do mesmo nível, chegam a ser extremamente confortáveis para o longo uso. É um modelo seguro, não deixando tornozelos torcerem e sustentando o peso nos pés.


 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia