26/04/2022 às 19h20min - Atualizada em 26/04/2022 às 19h19min

Brindes que deixam qualquer cliente feliz

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

AB Notícia News

No mundo de vendas, se tem algo que aprendemos é que cliente feliz é cliente voltando a consumir em breve.

 

Isso porque as pessoas tendem a consumir produtos para exaurir suas necessidades sempre no mesmo lugar, quando são bem atendidas e satisfeitas.

 

Nesse caso é correto afirmar que você pode fidelizar clientes com atitudes muito simples, como por exemplo oferecer brindes a eles.

 

A ideia é fazer um agrado para que eles se sintam importantes para a sua loja. Dessa forma guardarão na lembrança a surpresa e sempre que olharem para ela, lembrarão da sua empresa. Isso é uma forma muito eficaz de fazer branding, marketing digital e ainda fidelizar seus clientes.

 

Mas você sabe quais são os presentes que são mais indicados para essa campanha? É importante que você ofereça brindes que de fato trarão algo de positivo para o cliente. Por isso elaboramos algumas dicas com ideias de brindes que deixarão qualquer cliente feliz com sua empresa.

 

Dica 1 - chaveiro personalizado

Nunca duvide da força que os clássicos chaveiros possuem como brindes. Se eles forem personalizados com o nome do cliente e da empresa, é melhor ainda. Pois isso confere um nível personalíssimo ao brinde, e o cliente ficará muito surpreso e contente.

 

Outra dica para chaveiros são aqueles que funcionam também como abridores de garrafas. Neste caso se tornam úteis ao seu consumidor. Recomendamos neste caso para lojas de bebidas importantes, como whiskys, vodka, tequila, etc. Geralmente quem consome estes produtos também consomem bebidas como cerveja, e similares.

 

Dica 2 - Pen Drive ou powerbank

Para fãs de tecnologia é um presente muito interessante, ainda mais quando são personalizados. Pode ser que para muitas lojas, oferecer pendrive de brinde se torne caro e sem sentido, mas se você produtos mais caros como videogames, computadores, notebooks, etc, pode ser uma boa opção.

 

As powerbanks são igualmente interessantes, ainda mais se a sua loja vende celular. Qualquer cliente ficaria feliz em receber um powerbank de brinde ao comprar um smartphone. O valor do brinde é facilmente acrescentado no valor final do produto sem prejudicar as suas vendas.

 

Dica 3 - Camiseta personalizada

Este é um brinde muito utilizado no exterior. Marcas de guitarras como Gibson, Epiphone, Fender, etc. sempre oferecem uma camisa personalizada para seus clientes.

 

Empresas do ramo de refrigerantes também fazem isso, como a Coca Cola e a Pepsi. Porém nesses casos hoje em dia já virou marca de roupas, o que aumentou e muito as opções de produtos das marcas.

 

Tente sempre se atentar a oferecer um produto com qualidade e bonito, para que não caia em desuso ou vire um pano de chão.

 

Dica 4 - Agenda e caneta

Estes dois itens são muito interessantes, pois mesmo que hoje tenhamos computadores, há momentos que preferimos o bom e velho papel e caneta. A agenda pode ser utilizada para anotações mais pessoais e pontuais, e a caneta pode ser utilizada em vários momentos do dia a dia.

 

Ofereça estes itens personalizados com a logo da sua empresa, e você terá um cliente feliz com um brinde útil a ele.

 

Dica final - toalha personalizada

Se você é dono de uma academia ou outro negócio que envolva atividade física, é muito interessante oferecer toalhas personalizadas para os seus clientes. 

 

As academias estão em alta, porém são poucas que se preocupam com o seu cliente, e mais pouco ainda aquelas que oferecem toalha ou outros utensílios gratuitamente.

 

É interessante este tipo de brinde pois além de ser um diferencial para o seu estabelecimento, você ainda estará fazendo branding da sua marca. Além de ser um presente útil ao cliente.

 

Conclusão

Hoje nós vimos cinco dicas de brindes úteis aos seus clientes e que deixarão eles felizes em receber. 

Saiba que mesmo algumas opções sendo mais caras, como pen drive e powerbank, ainda assim é uma forma de você fidelizar o cliente e lucrar mais ainda a longo prazo.

 

Esteja sempre atento às possibilidades. Seja criativo com suas campanhas de marketing, e tenho certeza que será muito bem sucedido.

 
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