26/07/2021 às 17h33min - Atualizada em 26/07/2021 às 17h31min

Como explorar ao máximo a imagem da sua empresa?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal



Hoje em dia não basta mais apenas ter bons produtos para que os clientes se mantenham fiéis e se identifiquem com a sua empresa. É mais do que necessário trabalhar a imagem da empresa a fim de que ela se torne uma figura simpática e confiável aos olhos quem vai gastar seu dinheiro nela.

 

E é nesse momento que muitas empresas acabam ficando para trás na concorrência, porque não entendem a importância de se explorar ao máximo a imagem, ou até entendem mas não conseguem desempenhar isso da melhor forma. Por isso, para ajudar você nessa jornada, vamos hoje dar dicas de como explorar ao máximo a imagem da sua empresa.

 

Use redes sociais

 

Não existe nada que permita uma exploração melhor da imagem de uma empresa do que a relação com os clientes através de redes sociais. Na verdade, mais do que explorar a imagem da sua empresa, ter uma rede social cultivada da forma correta irá criar e estabelecer a imagem que a sua empresa tem.

 

Isso porque lá é onde você poderá fazer post, postar vídeos, imagens, tudo de forma planejada e com um poder de chegar ao público muito maior do que teria em um blog ou site. Isso porque, segundo números do relatório do Digital In, realizado pelo We Are Social e Hootsuite, o Brasil possui mais de 150 milhões de pessoas usando a internet todos os dias, na qual 140 milhões são usuários de mídias sociais ativos e gastam cerca de 9 horas na internet. 

 

O que significa que com o engajamento certo sua página ou perfil vai sempre aparecer para seus seguidores. E a partir daí, basta moldar sua rede social com a cara que você quer que ela tenha para o público.

 

Tenha uma mensagem estabelecida

 

Hoje em dia as pessoas querem saber exatamente o que as empresas acham sobre determinados assuntos. E por isso é muito importante que você tenha a mensagem e posição da empresa perfeitamente estabelecidas.

 

Isso vai ajudar você a criar um laço com mais clientes que não vão apenas gostar do seu produto ou serviço, mas também se identificar com a forma com que a loja enxerga o mundo, o mercado e os próprios clientes.

 

Isso se encaixa também quando o assunto é o próprio produto ou serviço que você presta. O que a empresa acha desse tipo de produto? O que ela acha sobre como a concorrência trata esse mercado?

 

Podemos usar como exemplo a escola de inglês Wise Up, que sempre criticou abertamente a forma com que outras escolas de inglês não ensinavam a língua de forma aplicável no dia a dia, alegando que elas eram muito engessadas, e em seguida afirmando como seu produto era diferente dos outros.

 

Esse tipo de marketing mais “ofensivo” pode gerar polêmica mas definitivamente gera aproximação com os clientes, principalmente aqueles que tiverem uma opinião parecida quanto a crítica feita. 

 

Esse tipo de atitude cria imagem e define uma posição, algo que pode ajudar demais a imagem da empresa.

 

Um bom marketing pode definir uma imagem

 

As redes sociais podem ajudar você a ter uma personalidade, mas a imagem da empresa sempre está muito relacionada a sua forma de fazer marketing. A Coca Cola, por exemplo, criou a todos uma imagem de uma empresa da família com seu marketing sempre focado em juntar as pessoas que se ama. 

 

Esse tipo de marketing focado pode definir como você quer que as pessoas olhem para sua empresa. Você quer ter uma imagem jovem? Família? Romântica? Rebelde? Tudo vai depender de como você vai passar essas mensagens através do seu marketing

 

Uma boa reputação define uma imagem

 

Ter uma boa reputação pode definir a forma com que a sua empresa é vista pelas pessoas. E para preservar uma boa reputação, é importante que a sua empresa funcione perfeitamente e não deixe nem você e nem a clientela na mão. 

 

Uma boa forma de garantir isso, é deixar tudo mais automatizado com robôs digitais, e nisso a Brobot pode te ajudar.

 

A Brobot é uma empresa de criação de robôs digitais que tem como objeto automatizar setores da sua empresa, a fim de tornar seus processos mais rápidos e seguros, garantindo assim que não vão haver imprevistos que possam custar uma compra ou um erro interno que vá atrapalhar seu planejamento.

 

Acesse o site da Brobot e saiba mais sobre seus serviços e garanta uma boa imagem com seus clientes.

 
Link
Leia Também »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia