19/07/2021 às 14h35min - Atualizada em 19/07/2021 às 14h34min

Como oferecer uma vaga home office atrativa na sua empresa?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Músico, escritor, formado em investigação forense e perícia criminal

Atrair profissionais qualificados para sua empresa está se tornando algo cada vez mais difícil. Acontece que os profissionais estão cada vez mais disputados pelas empresas, principalmente quando o assunto são as vagas de trabalho remoto ou home office.

 

Além de existir uma intensa disputa por profissionais qualificados, as empresas ainda precisam lidar com o fato de existirem diversas vagas falsas que acabam desestimulando os candidatos.

 

Felizmente, algumas estratégias para o processo de divulgação podem ajudar a atrair candidatos para sua empresa, sendo elas:

 
  • Destacar as vantagens do trabalho home office;

  • Falar sobre o plano de carreira da empresa;

  • Apresentar as tecnologias utilizadas pela empresa;

  • Falar dos benefícios oferecidos;

  • Contar a história da empresa

  • Apresentar os objetivos.

 

Abordar esses pontos ao divulgar a vaga pode te ajudar a atrair bons candidatos para sua empresa, vamos ver como cada um desses pontos pode ser eficiente.

Destaque as vantagens do trabalho remoto

Quando você destaca as vantagens do trabalho remoto, você ajuda alguns candidatos qualificados a entender como trabalhar em casa ou em outro ambiente fora da empresa pode ser benéfico para eles.

 

Tente falar sobre como o trabalho remoto contribui para saúde mental, física e emocional das pessoas. Além disso, tente destacar como esse trabalho pode fazer com que as pessoas tenham uma qualidade de vida melhor.

 

Já existem muitos profissionais que se interessam por oportunidades de trabalho em home office, mas destacar essas vantagens pode ser ainda mais proveitoso para fazer com que algumas pessoas se candidatem para a vaga que você está oferecendo.

Fale sobre o plano de crescimento na empresa

É claro que o trabalho home office já é uma vantagem incomparável, mas lembre-se que as pessoas não gostam de ficar presas em um trabalho que não oferece oportunidade de crescimento.

 

Por essa razão, tente falar sobre o plano de carreira dentro da sua empresa. Destaque quais são as oportunidades que podem surgir para que a pessoa continue se desenvolvendo dentro da companhia.

 

Além disso, deixe bem claro quais são as atribuições do cargo, ou seja, quais são as atividades que o trabalhador precisa realizar para cumprir com o trabalho dele. Isso pode ajudar a motivar pessoas interessadas na vaga

Fale sobre as tecnologias utilizadas

Geralmente as pessoas que buscam oportunidades de trabalho em regime home office são pessoas que se interessam por tecnologias que facilitam a vida delas. Tente considerar quais são as principais tecnologias que sua empresa utiliza.

 

Também deixe bem claro que sua empresa oferece suporte para que a pessoa possa se acostumar com o uso dessas ferramentas, caso ela não possua conhecimento no uso das tecnologias que você utiliza.

 

Outra forma de abordar o ponto a respeito das tecnologias de trabalho remoto é exigir experiência com as ferramentas tecnológicas que sua empresa utiliza. Fazer isso pode trazer muitos benefícios para a seleção de colaboradores.

Destaque quais são os benefícios da vaga

Outra forma de oferecer uma vaga home office atrativa na sua empresa, é por destacar os benefícios da vaga. Considere a possibilidade de oferecer um bom plano de saúde com suporte remoto, como é o caso do Samoc, e avalie a possibilidade de adicionar outros benefícios, como:

 
  • Seguro de vida;

  • Auxílio energia;

  • Auxílio internet;

  • Vale refeição ou alimentação;

  • Premiação corporativa.

 

Destacar esses benefícios relacionados ao cargo que está sendo oferecido pode fazer com que as pessoas se sintam motivadas a se candidatar a uma vaga na sua empresa, e isso pode trazer bons candidatos.

Fale sobre a história da empresa

Uma coisa muito importante ao oferecer uma vaga na sua empresa é falar sobre a história da empresa. As pessoas gostam de saber quais são as origens do empreendimento onde estão pensando em trabalhar, ou já estão trabalhando.

 

Isso ajuda as pessoas a entender que a empresa possui solidez em sentido estrutural. Quando elas conhecem a história da empresa elas costumam se sentir motivadas a querer fazer parte da história e acompanhar o crescimento do grupo.

 

Adicionar uma descrição da história da empresa é uma forma de atrair pessoas qualificadas e também motivadas a crescer e se desenvolver.

Deixe claro quais são os objetivos e metas da sua companhia

Além de contar a história da empresa, esclarece quais são os objetivos e metas que a sua companhia possui a longo prazo. Fale do compromisso que a empresa possui com a sociedade, com os clientes e com os colaboradores.

 

Deixe essas informações bem claras na descrição da vaga ou no anúncio. Os candidatos também apreciam este tipo de abordagem, e isso pode te ajudar a ter acesso aos melhores candidatos dentro do mercado.

 

Se você seguir cada um desses passos, com certeza vai criar um anúncio atrativo para a vaga dentro da sua empresa. Espero que esse artigo possa te ajudar a encontrar colaboradores qualificados.

 
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