20/09/2022 às 09h36min - Atualizada em 20/09/2022 às 18h00min

Belgo Arames participa da 'Noite com as bezerras', evento técnico sobre pecuária leiteira

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A Belgo Bekaert Arames participa do evento on-line "Noite com as bezerras", nos dias 27 e 28 de setembro, das 19h30 às 21h30. Em sua segunda edição, a iniciativa é um polo de informações técnicas e práticas sobre a pecuária leiteira com foco na recria e no futuro da atividade, com transmissão no canal Balde Branco do YouTube. 

"O setor leiteiro é uma potência. Os dados mais recentes apontam para produção anual de 35 bilhões de litros", comenta a médica veterinária Vanessa Amorim Teixeira, analista de mercado da Belgo. "Apoiar eventos como este é uma forma de contribuir para a constante evolução da pecuária, que cada vez mais aposta em conceitos de bem-estar animal, pecuária de precisão e sustentabilidade". 

Bem-estar, aliás, foi o foco da empresa ao desenvolver Belgo Leite, o primeiro arame farpado sem farpas do mercado brasileiro. "Essa tecnologia inovadora oferece mais segurança para os animais, evitando que eles se machuquem – o que ajuda a minimizar perdas em desempenho, auxiliando, assim, na qualidade do manejo e no ganho em produtividade, priorizando o crescimento do rebanho ordenhado no país, que já supera 16 milhões de animais, segundo o IBGE", comenta Vanessa. 

Belgo Leite possui alta carga de ruptura (431 kgf) na comparação com outros produtos do mercado, tem fios com 2,51 mm de diâmetro e camada leve de galvanização, sendo disponível em rolos de 400 metros. "Com cercas de qualidade, o rebanho fica protegido e íntegro para expressar o seu máximo potencial zootécnico, proporcionando lucratividade para os produtores e alimento de qualidade para o consumidor", finaliza a analista de mercado. 

A "Noite com as bezerras" é promovida pela Revista Balde Branco, Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IZ-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e pela Liga da Bezerra Leiteira (LBL), que faz parte da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP). 

Sobre a Belgo Bekaert    

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.    

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia