16/09/2022 às 13h30min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h03min

‘Petz’ é a queridinha de quem ama seus ´pets´

Alan Liberman (*)

SALA DA NOTÍCIA Brenda Sena
A Ecglobal publica a quarta edição do ranking das marcas com maior conexão emocional com os seus consumidores e clientes em 30 categorias. Estudo robusto que reúne mais de 4,1 mil entrevistados, este ano inclui, pela primeira vez, a categoria ‘Mercado Pet’.
 Quando pensamos nessa conexão (muitos usam a palavra ‘amor’, que é um dos componentes do nosso indicador), precisamos ter em mente que o engajamento emocional é construído ao longo do tempo e por meio dos diversos micro momentos e experiências que o consumidor tem com a marca, nas diversas etapas de sua completa jornada de consumo, seja no mundo real, ou virtual.
Diferente de outros indicadores de desempenho como lembrança, admiração, identificação e satisfação, acreditamos que essa conexão não pode ser medida apenas como um indicador simples, unidimensional.  E por essa razão, por meio do NLS (net Love Score) medimos várias dimensões como intensidade, amplitude, preferência e lealdade com a marca.

Quais foram as top 3 marcas no Mercado Pet em 2022?
www.netlovescore.com : Veja aqui as top 3 de 30 categorias pesquisadas
Petz apresenta uma grande vantagem nesse mercado; esse alto índice, coloca inclusive Petz na posição de número 19 no ranking geral entre todas as marcas de todas as categorias pesquisadas; para uma marca relativamente nova (20 anos) e em um contexto de frequentes crises econômicas, esse é um resultado muito expressivo.

Como Petz alcança essa posição?
Petz mostra forte superioridade em relação aos seus concorrentes em praticamente todas as faixas demográficas, mas com destaque entre as mulheres e especialmente na classe B. Já na geração X (41 a 60 anos em nosso estudo), existe espaço para crescer, já que o índice é significativamente mais baixo e disputa lado a lado o ‘share of heart’ com a concorrente Cobasi.

Olho no lance:  Existe uma outra!
É importante salientar que Pet Love, uma marca que ainda tem um alcance menor que Petz e Cobasi, apresenta uma intensidade de amor maior que as rivais e ainda uma maior lealdade.

 O desafio de conquistar os dois corações
Em atividades realizadas nas comunidades da rede ecglobal.com, podemos verificar em conversas com nossos membros, quais aspectos são importantes na hora de escolher o seu mercado pet. Lojas grandes, limpas e organizadas, com variedade de produtos de qualidade aparecem em todos os comentários. Mas é preciso conquistar o coração dos seus pets e segundo a opinião de vários membros, existe espaço para melhorar essa experiência!
Parece que as pessoas querem serviço completo para os seus pets.
*Alan Liberman é o CGO (Chief Growth Officer) e Co-CEO da eCGlobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini. A Ecglobal gera inteligência para marcas, por meio da criação e gestão de redes sociais e comunidades empoderadas. Acompanhe mais detalhes no site www.netlovescore.com
Sobre o autor
Alan atuou em posições de lideranças regionais e globais em empresas como a Unilever, Microsoft e Ipsos. Formado em Economia, com especialização em Marketing Digital e Analytics pela Columbia Business School, Estratégias da Inovação Disruptiva pela Harvard Business School, já ministrou aulas de eficácia publicitária para turmas de MBA executivo pela Universidade de São Paulo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia