15/09/2022 às 18h50min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h03min

Conheça o cantor Chavão888, artista paulista que faz vários estilos de música

Chavão888: Artista independente que compõe qualquer tipo de música

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Araujo da Silva

Quem é Chavão888?

Gustavo Araujo da Silva, mais conhecido como (Chavão888) é um cantor, compositor, engenheiro de mixagem e masterização e dono da gravadora Freestyle Music Group. O artista é eclético, assim tendo uma facilidade de fazer qualquer estilo de música.

Biografia

Gustavo Araujo da Silva nasceu no Grajaú, mas foi criado em Diadema no centro sul de São Paulo.

Morador da periferia de São Paulo, Gustavo viveu com vários problemas familiares por causa de seu tio. O artista relata que o tio dele era usuário de drogas, e que já passou várias madrugadas sem dormir por conta desse tio, em relato o artista fala: "Mano, eu tive vários problemas familiares por conta do meu tio, ele era usuário de drogas e sempre trazia problemas tanto pra mim como pra minha vó, ele sempre vendia os objetos dela e de outras pessoas que moravam junto com ela, tipo minha mãe, eu mesmo e meu outro tio, só pra comprar droga.".

Mesmo passando por seus problemas, Gustavo ainda continuava calmo e continuava sendo aquele moleque alegre que não deixava os seus problemas o derrubar. Aos 11 anos de idade, Gustavo foi até a casa de sua outra vó que morava em Diadema e lá seu pai estava escutando uma música do grupo de rap Trilha Sonora do Gueto, depois de ter ouvido uma música desse grupo que falava sobre a politica brasileira e sobre o cotidiano da periferia, Gustavo começou a gostar desse estilo de música.

Ainda com 11 anos, Gustavo foi até um computador que tinha na casa de sua outra vó, e ele viu que tinha um gravador de áudio chamado Audacity instalado na maquina, então ele entrou no navegador e começou a pesquisar por instrumentais de rap gratuito pra baixar, foi então que ele instalou o instrumental, jogou para o programa de áudio e abriu o Bloco de Notas, foi através do Bloco de Notas que ele começou a compor suas letras de rap e depois de ter terminado de compor, ele cantava. Foi através disso que a música despertou nele o desejo de ser cantor.

Aos 12 anos de idade, ele junto com sua família se mudou pra Diadema e começou aprender a tocar violão sozinho, também começou a se interessar por outros estilos de música, ele começou a escutar artistas como: Charlie Brown Jr, Maneva, O Rappa, Facção Central, Consciência Humana, Ponto de Equilíbrio, MC Daleste, MC Zoi de Gato, Konai, Pedrosa e músicas do selo independente Sadstation. Mesmo escutando vários artistas diferentes, sua maior inspiração foi o Charlie Brown Jr e os artista da Sadstation.

Aos 13 anos, ele recebeu o apelido "Chavão" através de um grupo de amigos na escola pública em que ele estudava, ele recebeu esse apelido por causa do seu estilo de roupa que muitos skatistas e rappers usam. Foi também aos 13 anos que ele começou a compor letras de Funk, mas só começou a mostrar essas letras com 14 anos através de um grupo de amigos.

Em sua conta do instagram o artista tinha dito que estava dando uma pausa no Funk e que ia começar a fazer outros tipos de músicas, então ele abriu uma votação contendo quatro gêneros musicais: Hip Hop, Rap Acústico, Trap, Rock. Para que o pessoal votasse qual estilo de música ele ia fazer, e o gênero mais votado foi o Rap Acústico.

Carreira musical

Chavão888 já tinha começado na música em meados de 2018, porém com um nome artístico diferente, seu nome artístico era "Tg Z.S". O nome era um sigla com o nome de seu pai e o seu próprio junto com a sigla da Zona Sul. Ele até tinha gravado uma música chamada "Garota do Meu Sonho", porém ele nunca lançou e decidiu começar a sua carreira de fato em 2022 aos 14 anos.

No dia 3 de agosto de 2022, Chavão888 lançou seu primeiro single chamado "Deixa Eu Te Levar" junto com a sua própria gravadora independente chamada Freestyle Music Group. Após ele ter feito a votação em seu instagram, o artista prometeu em fazer o tipo de música que foi votado, e ele realmente fez, a faixa foi distribuída pelas distribuidoras ONErpm e MusicPro.

No dia 19 de agosto de 2022, Chavão888 lançou seu segundo single chamado "De Nike No Pé" junto com a Freestyle Music Group. O estilo musical desse single é Trap, essa faixa foi distribuída pela distribuidora Novecore e esse foi o primeiro single há ter um vídeo oficial no canal Vevo do artista.

No dia 23 de agosto de 2022, a faixa "Deixa Eu Te Levar" acabou ganhando um remix feito pelo DJ e produtor musical "VYX999", o remix tem o estilo de gênero chamado Slowed and Reverb, o remix foi lançado pela Freestyle Music Group e foi distribuído pelas distribuidoras MusicPro e The Orchard.

Discografia

1 - Deixa Eu Te Levar
2 - De Nike No Pé
3 - Deixa Eu Te Levar (Slowed & Reverb)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia