27/07/2018 às 02h20min - Atualizada em 27/07/2018 às 02h20min

Segundo maior artilheiro da história do Nova Iguaçu, Zambi retorna ao clube

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Um dos atletas com mais gols na história do Nova Iguaçu Futebol Clube acertou seu retorno ao Orgulho da Baixada para disputar a Copa Rio. O atacante Zambi, de 30 anos, é o mais novo reforço que o clube traz para tentar buscar o tricampeonato da competição e, por consequência, uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil em 2019.

Para ser mais exato, Zambi é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 27 gols, atrás apenas do volante Marquinhos, que hoje defende o Americano, com 32. Formado na base do clube, onde chegou aos 17 anos, o jogador retorna após quatro temporadas, quando saiu como um dos destaques da campanha do Carioca-2014. Seu último clube foi o Água Santa (SP).

- Cheguei aqui com 17 anos, entre indas e vindas são quase 10 anos e jogar a Copa Rio é importante, por dar a vaga na Série D e na Copa do Brasil, que dará mais visibilidade. Não tive nem o que pensar quando surgiu essa oportunidade, tive uma conversa muito produtiva com o Janio (Moraes, presidente) e com o Jorginho (Moraes, diretor-executivo). Agora é poder fazer um bom campeonato e se Deus quiser ficar por mais tempo - afirmou Zambi, reforçando seus laços com o Nova Iguaçu:

- Sou eternamente grato ao Nova Iguaçu, é o clube que me abriu as portas. Nunca tive nenhum problema, de pagamento, estrutura, sempre tive todo o apoio. Se existe alguma força abaixo dos quatro grandes no Rio, essa força é o Nova Iguaçu. Conheço da cozinheira ao roupeiro, é o lugar em que me sinto em casa. Tem o Jorginho, que eu vi crescer, correndo aí, assistindo aos jogos do juniores, e hoje é o diretor... Seu Vitor (Lima, vice de futebol), que sempre me ajudou... Me sinto em casa. Não tem nem o que falar.

Campeão da Copa Rio em 2008, quando a competição tinha outro formato, Zambi acredita que o elenco que o Nova Iguaçu formou tem condições de chegar longe no torneio, agora disputado em sistema eliminatório. O Orgulho da Baixada estreia no dia 8 de agosto, já na fase de oitavas de final, contra o vencedor do confronto entre Audax Rio e Arraial do Cabo.

- Temos um elenco bom, de qualidade. O Nova Iguaçu sempre teve bons jogadores, sempre foi um clube formador. Teve um ano difícil, as coisas não encaixaram, mas o Nova Iguaçu é um clube sério, merece fazer grandes competições. Temos que fazer alguns ajustes para começar bem a Copa Rio. Serão dois jogos primeiro, temos de ter a cabeça boa e passar a confiança para os mais novos - explicou.

Zambi é o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Nova Iguaçu (107 partidas), e diz que vai buscar ultrapassar Marquinhos para se tornar o maior artilheiro do clube. Hoje a distância está em cinco gols (27 contra 32).

- Tem tempo para ultrapassar... Vou passar a marca dele, já falei com ele (risos). Ele batia pênalti, e eu não, e eu jogava de beirada - brincou o atacante.

Zambi dos Santos Oliveira

19/10/1987, em Itaperuna (RJ)

1,75m / 74kg

Nova Iguaçu, Mesquita, Volta Redonda, Americano, Friburguense, Macaé, Caxias-RS, Cuiabá, ABC, Caldense, Ituano, Veranópolis, Bragantino, São Bento, Caldense, Madureira e Água Santa (SP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »