13/09/2022 às 09h47min - Atualizada em 13/09/2022 às 15h36min

The LYCRA Company promove inovações no Congresso Mundial de Fibras de Dornbirn

Especialistas apresentam duas palestras na conferência científica sobre fibras sintéticas

DINO


The LYCRA Company, líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que dois funcionários se apresentarão no 61o Congresso Mundial de Fibras de Dornbirn (GFC), que ocorre a cada ano. O evento será de 14 a 16 de setembro na Kulturhaus de Dornbirn (Áustria).

O “LYCRA® Anti-Slip fiber for High-Performance Wovens” será apresentado no Hall A no dia 14 de setembro às 14h20 (horário de verão da Europa Central) por Nicholas Kurland, cientista sênior de P&D da The LYCRA Company. O deslizamento de costura pode afetar a qualidade e a estética da roupa e é um dos maiores problemas técnicos do jeans elástico. Também pode provocar a insatisfação do consumidor e devoluções de produtos.

“Em nossos esforços contínuos para ajudar a melhorar a qualidade do jeans e resolver pontos problemáticos, desenvolvemos a fibra LYCRA® Anti-Slip, que reduz o enrugamento causado pelo deslizamento de costura, especialmente após a lavagem”, disse Kurland. “No centro desta solução com patente pendente está uma estrutura de filamento exclusiva e uma composição química própria que é projetada para aumentar a força adesiva e de atrito entre a fibra circundante e a fibra LYCRA®.”

A diretora de Sustentabilidade da The LYCRA Company, Jean Hegedus, está apresentando a palestra “Scaling Recycled Fibers from Textile Waste”. Ela comentará sobre o desenvolvimento e a comercialização de duas fibras de poliéster especiais e inovadoras lançadas em 2021: COOLMAX® e THERMOLITE® EcoMade feitas com 100% de resíduos têxteis. A apresentação faz parte de um painel que será moderado pelo Dr. Alberto Ceria, profissional sênior de Desenvolvimento de Aplicações da The LYCRA Company. Será no Hall B no dia 15 de setembro, às 11h20 (horário de verão da Europa Central).

“As tecnologias COOLMAX® e THERMOLITE® EcoMade são feitas de 100% de resíduos têxteis pré-consumo coletados do chão das salas de corte”, afirmou Hegedus. “Essas fibras de resfriamento e aquecimento ajudam a resolver o problema dos resíduos têxteis, reduzem significativamente o impacto ambiental e preparam o terreno para a circularidade no futuro.”

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene pessoal. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica, soluções sustentáveis e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui grandes marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do fio elastano original – a fibra LYCRA®. Atualmente, a The LYCRA Company se centra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse www.thelycracompany.com.

Sobre o Congresso Mundial de Fibras de Dornbirn

Depois de dois anos na modalidade virtual, a conferência científica volta a ser realizada de maneira presencial em Dornbirn (Áustria), com mais de 400 participantes representando mais de 200 empresas e institutos do mundo inteiro. Cem palestras e painéis conduzidos por especialistas ocorrem em paralelo em três salas de conferências. Esses eventos serão gravados e estarão disponíveis por duas semanas após o congresso, para todo mundo que não puder comparecer no local. Para mais informações sobre o programa, acesse dornbirn-gfc.com.

LYCRA®, COOLMAX® e THERMOLITE® são marcas comerciais da The LYCRA Company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Karie J. Ford

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia