A prótese peniana promove ereções com rigidez adequada para a prática sexual. O Implante de Prótese Peniana se trata de cirurgia indicada para quem precisa fazer tratamento definitivo de Disfunção Sexual Erétil (DSE), mas não obteve sucesso com o uso de medicamentos orais, injeções penianas ou qualquer outro tipo de tratamento.
Quando a pessoa passa por esse tipo de procedimento, ela tem a sua autoestima e a sua libido influenciadas positivamente diante a retomada da capacidade de penetração na atividade sexual.
Afinal, O Que É a Prótese Peniana?
A prótese ou implante peniano se trata de um dispositivo que é colocado no interior do pênis, mais precisamente, dentro dos corpos cavernosos (canais de ereção peniana), com a finalidade de reproduzir ereção em casos de uma disfunção erétil grave.
Ou seja, ela é indicada no caso de homens que não conseguem obter e nem manter uma ereção peniana por tempo suficiente que lhe possibilite uma vida sexual satisfatória. Bastante aconselhada para quem sofre de disfunção erétil após a remoção cirúrgica da próstata para a cura de um câncer.
O mecanismos de ereção, orgasmo e ejaculação são processos independentes, assim o portador da prótese vai recuperar a capacidade de penetração para então completar os estímulos para o orgasmo e ejaculação.
Tipos de Próteses Penianas
Existem dois tipos principais de implantes no mercado:
Implante Maleável ou Semirrígido: ele é instalado por meio de um processo cirúrgico e consiste em duas hastes metálicas, revestidas por uma camada de silicone, maleáveis ou flexíveis, para que o homem possa levantar ou ajustar o pênis na posição ereta com mais facilidade. Apesar de ser um método mais simples e barato, ele proporciona estado de ereção permanente ;
Implante Inflável: utiliza de técnicas cirúrgicas mais refinadas e complexas. No momento em que desejar a ereção, o paciente deve inflar os cilindro que foram implantados em seus corpos cavernosos. Ele é uma opção mais discreta para o dia a dia (por ser possível manter o estado de flacidez) e quando ativado apresenta um resultado mais semelhante à ereção natural (diante o enchimento total dos corpos cavernosos) .
O Processo cirúrgico
O Implante Peniano é realizado por um médico urologista, em um ambiente hospitalar, com um tempo de duração de, em média, 90 minutos, e com um período de internação de, geralmente, um dia.
Os cuidados e evolução dependem do tipo de implante escolhido e da capacidade de recuperação de cada paciente, em média é possível retomar a prática sexual após seis semanas.
Riscos da Prótese Peniana
Apesar dos avanços tecnológicos e de esta prática ser cada vez mais procurada como alternativa para o tratamento das disfunção sexual grave, a cirurgia pode apresentar riscos igualmente a qualquer outro tipo procedimento de médio porte.
O maior preocupação nos procedimentos de implante de prótese peniana é o desenvolvimento de infecção na região operada. Os seguintes cuidados são sugeridos:
Investigação pré-operatória criteriosa e controle das doenças pré-existentes;
Procurar uma equipe médica treinada especializada (menor tempo cirúrgico e risco de contaminação);
Escolher hospitais com boas condições de centro cirúrgico;
Informar-se da qualidade do material escolhido (marca do implante);
Informar-se dos protocolos de cuidados de assepsia perioperatória e dos antibióticos referendados.
--
Sobre a Clínica Mattos
A Clínica Mattos é um consultório médico de Urologia, que oferece diversos tipos de tratamentos, de acordo com a necessidade individual de cada pessoa. Os profissionais que fazem parte do corpo clínico realizam atendimentos que priorizam a ética médica e apresentam um ambiente voltado para as desordens da saúde masculina.
Onde Encontrar
Site: https://clinicamattos.com.br/
Telefones: (11) 2769-6910 / (11) 2769-6110
WhatsApp: (11) 9.8940-4141
E-mail: [email protected]
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyrFlBBfuNQZ2eedRA2Y-jQ (último vídeo foi postado há 3 anos)
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 980 - Conjunto 22 / Vila Clementino / São Paulo - SP