26/07/2018 às 21h50min - Atualizada em 26/07/2018 às 21h50min

Vaiado, Marcinho marca e garante vitória do Botafogo sobre a Chapecoense

Thales Machado

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Se um jogo é chato, com duas equipes abaixo da média tecnicamente, só um bom personagem para salvá-lo. E ele apareceu aos nove minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 do Botafogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O lateral Marcinho, autor do gol.

Tomado por uma pneumonia durante a Copa do Mundo, Marcinho ficou de fora dos dois primeiros jogos do Alvinegro, duas derrotas, após o Mundial. Voltou ontem, e passou a impressão que seria uma volta nada saudável.

O Botafogo, jogando em casa pela primeira vez desde a parada do campeonato, era melhor que a Chape, mas não o suficiente para abrir o placar ou evitar as vaias da torcida. A irritação da arquibancada, preocupada com a aproximação do time com a zona de rebaixamento, se concentrou no chileno Leo Valencia e na novidade Marcinho, que erravam muitos passes.

Se o Alvinegro acostumou-se, nas duas partidas anteriores, a tomar gols nos primeiros dez minutos, na de ontem conseguiu evitar. Com o 0 a 0 no placar, na volta para a etapa final, em nove minutos, conseguiu marcar. E curiosamente, o gol foi construído com a participação dos dois vaiados e de Kieza, fundamental na jogada e na comemoração.

Leo Valencia cruzou na área e Kieza ajeitou para Marcinho fuzilar para as redes. Vaiado pela torcida até o gol, ele quis sair enfurecido xingar a torcida, mas foi contido por Kieza que o puxou pela camisa, inteligentemente. Sob aplaudos e vaias, Marcinho foi substituído minutos depois.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia