09/09/2022 às 18h19min - Atualizada em 09/09/2022 às 18h19min

‘Rolê Afro’: trajeto turístico promove reflexão sobre o Centro Histórico de Salvador

Caminhada contará com tradução para Libras e passa pelos locais históricos mais importantes na região do Pelourinho

AB Notícias News
iBahia
Divulgação

O movimento Salvador Capital Afro promoverá o “Rolê Afro”, uma experiência turística pelo Centro Histórico de Salvador. A caminhada acontece no sábado (10) e no domingo (11), das 14h às 17h. O passeio é gratuito e os interessados devem se inscrever através da plataforma Sympla

 

A caminhada contará com tradução para Libras e será direcionada pelas guias Sayuri Koshima, Creusa Carqueija e Rita Souto. O objetivo do “Rolê Afro” é possibilitar uma experiência histórica para turistas e baianos. Além disso, o passei propõe uma reconstrução dos saberes na região do Pelourinho. 
 

O trajeto passa por locais históricos marcantes como o Elevador Lacerda, o Memorial das Baianas, a escultura de Zumbi dos Palmares, a Escola do Olodum e a Associação Cultural dos Filhos de Gandhy.  

O ponto de encontro do passeio é no Elevador Lacerda, em frente à Praça Thomé de Souza, e a caminhada termina na Praça do Santo Antônio Além do Carmo. 

 

Segundo Sayuri Koshima, guia turística há mais de 10 anos, a realização do trajeto com um olhar histórico é de extrema importância para turistas e baianos. O Centro Histórico guarda traços da construção histórica da Bahia e do Brasil e a partir dessas pistas é possível entender a estrutura que formou nossa sociedade.

Com isso, pode-se perceber a importância e a participação de indígenas, negros e dos portugueses. “É fundamental conhecer o Centro Histórico para entender a importância desse local que tem ligação direta com a nossa história e que nos ajuda a ter consciência do nosso papel”, enfatiza Sayuri.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia