06/09/2022 às 11h27min - Atualizada em 07/09/2022 às 00h02min

Grupo Brasileiro Honda aumenta em 100% número de conversões com o CRM Syonet

Com a utilização das ferramentas da Syonet, a empresa aumentou a taxa de conversão de 8% para 16%. A parceria de seis anos trouxe maturidade para o trabalho de prospecção.

SALA DA NOTÍCIA Natalia Merssalina dos Santos Carvalho
Vinicius Dias, gerente de marketing da empresa
Com a utilização das ferramentas da Syonet, a empresa aumentou a taxa de conversão de 8% para 16%. A parceria de seis anos trouxe maturidade para o trabalho de prospecção.
 
São Paulo, 29 de agosto de 2022 - Assim como as melhores bebidas, somente um trabalho contínuo é capaz de trazer os melhores resultados. O Grupo Brasileiro, maior grupo de concessionárias de motos Honda do sul da Bahia, alcançou o amadurecimento com as ações de marketing apoiadas pelo CRM Syonet.  
Usuário do CRM da Syonet desde 2016, quando registrou um aumento de 550% nas prospecções, o Grupo Brasileiro conta com sete concessionárias e é formado pelas lojas: Brasmoto, Jupará Motos, Moto Sul e Realeza Motos.   

O trabalho de relacionamento com o cliente ajudou todas as lojas e elas registraram um crescimento de cerca de 20% no faturamento em 2021 em relação aos dois últimos anos. “Apesar das dificuldades apresentadas pelo setor durante a pandemia, buscamos manter nosso ritmo de crescimento através de soluções inovadoras que nos apoiassem na gestão do negócio”, conta Vinícius Dias, gerente de marketing da empresa. 

Atualmente com uma média de 13 mil leads trabalhados por mês, a parceria entre a agência de marketing digital Lead Force e o grupo de concessionárias trouxe como maior conquista a potencialização das vendas web e a maturidade na prospecção. Apenas no último ano a empresa aumentou a taxa de conversão de 8% para 16%.   

Um crescimento de 100% e que tem potencial para aumentar ainda mais. “Hoje temos um trabalho mais inteligente de prospecção, focado não mais em tantos anúncios de massa, mas sim nos mais de 300 mil contatos que temos em nossa base”, explica Vinícius Dias. 
Como canal tanto em vendas como no pós-venda, a empresa utiliza o módulo de WhatsApp da Syonet. Já as campanhas de e-mail marketing são enviadas pela ferramenta Mailtop, que tem integração com o CRM Syonet. 
 
 

SMS e telefone também são utilizados. E toda a gestão é feita pelo Syonet, que também ajuda o trabalho dos vendedores ao mostrar o estágio de maturidade de cada lead. 
“Hoje os dados são fundamentais para todas as empresas. Os relatórios do Syonet nos ajudam a pensar em estratégias e insights que levam a ofertas assertivas e a realizar alguns desejos do cliente, como lojas mais modernas e climatizadas. Isso também pode ser observado no trabalho dirigido para a oferta de consórcio, já que o Grupo tem sido recompensado com um aumento de cerca de 30% em suas vendas de cotas”, explica Dias. 

Outra oportunidade detectada foi no setor de Motores e Máquinas, com o Grupo Brasileiro focando na linha de motores, roçadeiras, motobombas, geradores, entre outros itens. “Já atuamos há algum tempo nessa área e a melhor decisão foi direcionar esforços nesse tipo de venda. Os leads são pescadores, agricultores, profissionais autônomos, empresas privadas e públicas, e a maneira de trabalhá-los é diferente, mais consultiva. O papel do Syonet nessa prospecção é fundamental, já que é feita porta a porta”, finaliza Vinícius Dias.      

Sobre o Grupo Brasileiro

O Grupo Brasileiro – Divisão Honda, hoje é composto por 7 concessionárias com sedes por todo extremo sul da Bahia, entre elas estão a Brasmoto fundada em 1999 com sedes em Eunápolis e Porto Seguro, Jupará Motos adquirida em 2000 com sedes em Itabuna e Ilhéus, Moto Sul também adquirida em 2000 com sedes em Teixeira de Freitas e Itamaraju, Realeza Motos em Itapetinga fundada em 2002. O Grupo Brasileiro – Divisão Honda já está há mais de 20 anos no mercado de motocicletas prestando com excelência os serviços de revenda e mecânica de motos Honda. Mais informações em: link 

Sobre a Syonet

A Syonet é uma empresa com sede em Montenegro (RS) e São Paulo (SP), que existe há 18 anos e atualmente atende mais de 2.500 clientes e conta com uma equipe com mais de 120 profissionais. Com homologações e certificações em diversas montadoras, a empresa tem o quadro societário com larga experiência no setor automotivo e parte dos funcionários também já atuou no segmento. Graças a sua liderança no mercado de CRM para o setor automotivo, agroindustrial e implementos rodoviários, a Syonet possui clientes em todos os estados brasileiros. De liderança a Syonet entende, presente em 7 países a Syonet continuamente busca inovar e maximizar os resultados dos seus clientes. 

Veja mais informações no site.

 


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