25/07/2018 às 13h30min - Atualizada em 25/07/2018 às 13h30min

Renato Augusto converte último pênalti e Beijing Guoan vai às semis da Copa da China

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -
Renato Augusto: / Divulgação

Renato Augusto não conseguiu chegar às semifinais da Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira. Mas o mesmo não aconteceu na Copa da China. Nesta quarta-feira, o volante converteu o último pênalti que deu a vaga ao Beijing Guoan na semifinal da competição, após o time vencer o Shanghai SIPG de Elkeson, Hulk e Oscar por 5 a 4 na disputa de penalidades.

A equipe do brasileiro perdia até os 49 minutos do segundo tempo por 2 a 0, quando o espanhol Jonathan Viera levou a partida para a prorrogação, já que o Beijing Guoan tinha vencido o jogo de ida também por 2 a 1. Sem gols no tempo extra, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O Shanghai desperdiçou um e coube a Renato Augusto converter a última cobrança para fechar o placar.

– Foi o famoso jogo pra cardíaco. O Shanghai tem um time muito bom, de muita qualidade, e, dentro do estádio deles, já conseguiu reverter a vantagem com dois gols ainda no primeiro tempo. Nós jogamos no domingo, só tivemos dois dias para nos preparar para essa decisão, enquanto o time deles acabou tendo o jogo do fim de semana adiado e chegou mais descansado. Mas soubemos controlar as ações, não nos desesperamos, criamos algumas chances e, literalmente, brigamos até o fim. O gol nos acréscimos coroou a nossa luta. As equipes chegaram desgastadas na prorrogação, pelo jogo intenso, e fomos para os pênaltis. Tivemos mais competência e garantimos essa vaga muito importante para o clube – desabafou Renato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »