21/10/2019 às 17h55min - Atualizada em 21/10/2019 às 17h55min

Ministra convoca membros do agronegócio para 'ganhar guerra da comunicação'

Ab Noticia News
Estadão Conteúdo 21/10/19
Reprodução
Por Clarice Couto e Tânia Rabello
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convocou representantes do agronegócio brasileiro a "ganhar a guerra da comunicação". "Precisamos ganhar a guerra da comunicação e o agronegócio precisa se unir. É inadmissível que o agro tenha sido bombardeado pela mídia nacional falando que nosso alimento é inseguro, isso é uma inverdade", declarou a ministra, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) em São Paulo. "Sou mãe e avó e temos convicção de que estamos fazendo o melhor pelo nosso País", acrescentou.

Tereza Cristina explicou que a fila dos registros de defensivos tem andado rápido para "trazer tecnologia e segurança, e não atraso como querem colocar a pecha no agro brasileiro".

Para tentar desfazer a imagem dos agroquímicos que, conforme a ministra, vem sendo difundida pela mídia nacional, o Ministério da Agricultura promoverá nesta terça-feira um café da manhã aberto à imprensa, do qual participarão especialistas e cientistas para tratar da segurança alimentar e dos defensivos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia