01/09/2022 às 13h37min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h14min

As bolas gigantes de granizo que atingiram a Espanha apesar do tempo seco

Tempestade de granizo afetou partes da Catalunha e causou a morte de um bebê.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/09/01/as-bolas-gigantes-de-granizo-que-atingiram-a-espanha-apesar-do-tempo-seco.ghtml
Tempestade de granizo afetou partes da Catalunha e causou a morte de um bebê. Partes da Catalunha, na Espanha, foram atingidas por uma forte tempestade de granizo na terça-feira (30/8), com bolas gigantes de gelo que deixaram dezenas de pessoas feridas e mataram um bebê de 20 meses em um vilarejo catalão - foi atingido na cabeça.
Compartilhe pelo WhatsApp
Compartilhe pelo Telegram

Vídeos mostram uma tempestade que durou cerca de 10 minutos, destruindo janelas, telhados e linhas de abastecimento de energia elétrica.
Leia também
Bebê morre após ser atingida por granizo durante tempestade na Espanha
É que o verão com temperaturas em níveis atípicos deixou o Mar Mediterrâneo mais quente do que o costume nesta época do ano, aumentando a virulência de tempestades.
Além disso, as mudanças climáticas estão alterando os padrões de tempestades de granizo no mundo, uma vez que o ar mais quente faz com que mais água evapore da superfície terrestre. O granizo se forma quando essa umidade sobe a partes da atmosfera onde o ar é frio a ponto de congelar as gotas d'água.
A agência meteorológica Meteocat diz que as pedras de granizo desta semana foram as maiores registradas na Espanha em duas décadas.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/09/01/as-bolas-gigantes-de-granizo-que-atingiram-a-espanha-apesar-do-tempo-seco.ghtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia