31/08/2022 às 14h38min - Atualizada em 01/09/2022 às 22h54min

Profissionais seniores são importantes para as startups

Empresa de leilões online retomou a contratação de profissionais com perfil mais sênior, capazes de conciliar gestão com conhecimento de tecnologia

SALA DA NOTÍCIA GPCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
https://www.bomvalor.com.br/
Tumisu / Pixabay
As startups são conhecidas por contarem com times jovens, conectados e dinâmicos, muitos inclusive da Geração Z, que trazem um espírito inovador e voltado às transformações. Mas a gestão de uma startup requer um equilíbrio entre o número de profissionais jovens e aqueles seniores, para que seja possível escalar rapidamente o negócio, ao combinar as competências dos dois perfis e tendo foco na gestão. Esta é a avaliação de Fábio Kielberman, CEO da Bomvalor, ecossistema de produtos e serviços de leilões online, que direcionou o foco, agora, para a contratação de profissionais seniores.

“A Bomvalor percebeu que, na rapidez necessária à atuação de uma empresa de serviços digitais, tanto em termos de desenvolvimento de inovações quanto de resultados, não seria possível alcançar nossos objetivos apenas com uma base predominante de profissionais jovens, e que a colaboração de um time maior de seniores é fundamental para escalar o negócio”, destaca Kielberman.


Segundo o CEO da Bomvalor, inicialmente a visão da empresa foi a de ter um time de profissionais mais juniores sustentados por profissionais seniores, e agora a busca se volta aos profissionais que sejam não apenas bons em tecnologia, mas também em gestão.

“O desafio consiste em equacionar a diferença entre as gerações para obter delas o que melhor cada uma pode proporcionar. Por isso, buscamos recrutar profissionais que tenham essa dupla capacidade, e que também estejam alinhados aos propósitos e valores da Bomvalor e queiram se tornar sócios da empresa no médio prazo”, acrescenta Kielberman.

Atuar a partir de uma mentalidade de cooperação – presente na estrutura e no conceito da própria Bomvalor, que realiza leilões no modelo colaborativo, em rede – é outro requisito que a empresa busca ao recrutar colaboradores. “Pensar e agir de forma colaborativa é parte hoje de uma cultura que vem se disseminando, e sem a qual muitos negócios não teriam sequer sido criados ou estariam crescendo ou sobrevivendo”, completa Kielberman.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia