30/08/2022 às 11h38min - Atualizada em 31/08/2022 às 00h02min

NVIDIA e Dell Technologies entregam nova solução de data center para segurança zero trust

Servidores Dell PowerEdge foram criados com DPUs NVIDIA, GPUs NVIDIA e VMware vSphere 8 para ajudar as empresas a aumentar o desempenho da carga de trabalho de IA e criar bases para segurança zero trust; Já está disponível para teste no NVIDIA LaunchPad

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fernandes

SÃO FRANCISCO — VMware Explore — 30 de agosto de 2022 — A NVIDIA anuncia uma nova solução de data center com a Dell Technologies projetada para a era da Inteligência Artificial (IA), trazendo treinamento de IA de última geração, inferência de IA, processamento de dados, ciência de dados e recursos de segurança zero trust para empresas em todo o mundo.

A solução combina servidores Dell PowerEdge com DPUs NVIDIA BlueField®, GPUs NVIDIA e software NVIDIA AI Enterprise e é otimizada para a plataforma de carga de trabalho empresarial VMware vSphere 8, também anunciada.

As empresas podem experimentar a combinação dessas tecnologias no NVIDIA LaunchPad, um programa de laboratório prático que fornece acesso instantâneo a hardware e software para fluxos de trabalho de ponta a ponta em IA, ciência de dados e muito mais.

“A IA e a segurança zero trust são forças poderosas que impulsionam as empresas do mundo a rearquitetar seus data centers à medida que as cargas de trabalho de computação e rede estão disparando”, diz Manuvir Das, chefe de computação da divisão Enterprise da NVIDIA. “O VMware vSphere 8 descarrega, acelera, isola e protege melhor os serviços de infraestrutura de data center na NVIDIA BlueField DPU e libera os recursos de computação para processar as fábricas de inteligência das empresas do mundo.”

“A longa tradição da Dell e da NVIDIA de colaborar em data centers acelerados por GPU de próxima geração já permitiu grandes avanços”, afirma Travis Vigil, vice-presidente sênior de portfólio e gerenciamento de produtos do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “Agora, por meio de uma solução que traz as poderosas DPUs BlueField da NVIDIA junto com as GPUs NVIDIA para nossa plataforma de servidor PowerEdge, nossa colaboração contínua oferecerá aos clientes recursos de desempenho e segurança para ajudar as organizações a resolverem alguns dos maiores desafios do mundo.”

Executado no BlueField, o vSphere 8 potencializa o desempenho das cargas de trabalho. Ao descarregar para a DPU, os clientes podem acelerar os serviços de rede e segurança e economizar ciclos de CPU, preservando o desempenho e atendendo às necessidades de taxa de transferência e latência de cargas de trabalho modernas distribuídas. A combinação aumenta o desempenho e a eficiência, simplifica as operações e amplia a segurança da infraestrutura para ambientes de data center, borda, nuvem e híbridos.

“Aplicações modernas distribuídas com IA, machine learning e análises estão impulsionando a transformação da arquitetura do data center, aproveitando os aceleradores e fornecendo melhor segurança como parte da infraestrutura de aplicação principal”, ressalta Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente geral da VMware Cloud Platform Business, VMware. “Os servidores Dell PowerEdge construídos com as mais recentes inovações do VMware vSphere 8 e acelerados pelas DPUs NVIDIA BlueField fornecem desempenho e eficiência de última geração para aplicações de nuvem corporativa de missão crítica, ao mesmo tempo em que protegem melhor as empresas contra ameaças laterais em ambientes multi-nuvem.”

Suporte NVIDIA AI Enterprise para VMware vSphere 8 em breve

Como sistemas NVIDIA-Certified™, os servidores Dell PowerEdge poderão executar a NVIDIA e VMware AI-Ready Enterprise Platform, uma solução que apresenta o pacote de software NVIDIA AI Enterprise e VMware vSphere.

Um conjunto abrangente e nativo da nuvem de software de IA e análise de dados, o NVIDIA AI Enterprise é otimizado para permitir que as organizações usem IA em infraestrutura familiar. Ele é certificado para implantação em qualquer lugar — do data center corporativo à nuvem pública — e inclui suporte empresarial global para manter os projetos de IA nos trilhos.

“O setor de datar centers segue crescendo e com isso a demanda por novidades também aumenta. Essa solução trará muitos benefícios em segurança, além de claro, contar com uma parceira de sucesso como a Dell”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Uma próxima versão do NVIDIA AI Enterprise trará suporte para novos recursos introduzidos no VMware vSphere 8, incluindo a capacidade de suportar cargas de trabalho multi-GPU maiores, otimizar recursos e gerenciar facilmente o ciclo de vida da GPU.

Disponibilidade

Com o NVIDIA LaunchPad, as empresas podem obter acesso imediato a um laboratório prático gratuito do VMware vSphere 8 executado em DPUs NVIDIA BlueField-2.

Os servidores Dell com vSphere 8 em NVIDIA BlueField-2 DPU estarão disponíveis no final do ano. O NVIDIA AI Enterprise com VMware vSphere já está disponível e pode ser experimentado nos laboratórios práticos do NVIDIA LaunchPad.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia