30/08/2022 às 10h48min - Atualizada em 31/08/2022 às 00h00min

Telhanorte instala estações para coleta de resíduos

Pontos de descarte de embalagens recicláveis secas estão localizados nas lojas da Marginal Tietê e Morumbi

SALA DA NOTÍCIA Caroline
Desde o começo de agosto, as lojas da Marginal Tietê e do Morumbi da Telhanorte contam com estações para coleta de resíduos sólidos, em mais uma iniciativa de Sustentabilidade da rede de varejo de materiais de construção pertencente ao grupo Saint-Gobain.

Os ecopontos, como são chamados esses locais de descarte de embalagens de recicláveis, podem receber resíduos secos como plásticos, papel, papelão, vidros, metais , óleo de cozinha usado e embalagens multicamadas. A previsão é de coletar, aproximadamente, 30 toneladas de material reciclável em seis meses.


O projeto piloto é realizado em parceria com algumas empresas especializadas em logística reversa, como a Green Eletron, de eletroeletrônicos; Reciclus, de lâmpadas; Descarta Aí, de baldes e tampas de plástico; e da Molécoola, que atua como uma espécie de programa de fidelidade ambiental.

No caso das estações em parceria com a startup Molécoola, os consumidores que fizerem o descarte adequado de resíduos poderão somar pontos na plataforma e trocá-los por descontos em produtos de diversos parceiros, como a Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas, cujo desconto é de 10% nos produtos da marca disponíveis no e-commerce da Telhanorte.

Essa é mais uma iniciativa, dentre as diversas em andamento, que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Neste caso, o interessante é que a iniciativa engaja os consumidores e parceiros. O projeto é piloto e estudamos ampliar a instalação dos pontos de coleta de recicláveis em outras unidades da rede”, afirma William Roseli, Gerente de EHS e Sustentabilidade da Telhanorte Tumelero.

O tema da reciclagem é altamente necessário no País. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), no Brasil, apenas 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser reciclados são enviados para esse processo, índice muito abaixo de países de mesma faixa de renda e grau de desenvolvimento econômico, como Chile, Argentina, África do Sul e Turquia, que apresentam média de 16% de reciclagem. O País produz 27,7 milhões de toneladas anuais de resíduos recicláveis.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia