30/08/2022 às 18h41min - Atualizada em 30/08/2022 às 20h02min

Queiroga não vai recomendar veto a projeto que acaba com rol taxativo

Mesmo com apelo de planos de saúde, governo teme desgaste político de veto

Folha de São Paulo
https://redir.folha.com.br/redir/online/equilibrioesaude/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/08/queiroga-nao-vai-recomendar-veto-a-projeto-que-acaba-com-rol-taxativo.shtml

Mesmo diante do apelo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Ministério da Saúde não vai recomendar o veto ao projeto de lei que acaba com o rol taxativo, aprovado nesta segunda-feira (29) no Senado.



O governo era contra a aprovação do texto -assim como a ANS-, mas teme o desgaste eleitoral. A avaliação é de que a aprovação teve grande apelo popular e de que o veto teria alto custo político para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.



Nos bastidores, o Palácio do Planalto pretendia segurar a análise do texto pelo prazo máximo -que é de 15 dias úteis-, mas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vem sendo pressionada por entidades e familiares de pessoas com doenças raras.
Leia mais (08/30/2022 - 18h41)

Fonte: https://redir.folha.com.br/redir/online/equilibrioesaude/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/08/queiroga-nao-vai-recomendar-veto-a-projeto-que-acaba-com-rol-taxativo.shtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia