30/08/2022 às 08h14min - Atualizada em 30/08/2022 às 20h02min

Especialista em gestão pública Luana Tavares (PSD-SP) promove bate-papo sobre mulheres na política

A conversa, que acontece hoje (30/8), visa debater os motivos que mantém o público feminino afastado da política

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
A especialista em gestão pública Luana Tavares (PSD), promove, nesta terça-feira (30/8), um bate-papo sobre mulheres na política. O evento ocorre a partir das 14h, na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, e é uma realização que busca debater os motivos que mantém o público feminino afastado da política. De acordo com enquete promovida pela Conecta - aceleradora que capacita mulheres para atuarem na área -, para 47,5% das respondentes, o principal motivo impeditivo para a entrada de mais mulheres na política é a cultura machista. 

A pesquisa é inédita e mostrou também que a falta de apoio financeiro apareceu como o segundo principal motivo para impedir a presença do público feminino em cargos políticos, sendo apontada por 22,5% das entrevistadas. Outra razão identificada foi a visão da política como um meio corrupto (7,5%). Já a falta de segurança para candidatas mulheres durante a campanha e a ausência de apoio de outras mulheres aparecem com 5% cada.

De acordo com Luana, que também é  idealizadora do projeto, a pesquisa mostra como o problema é estrutural. “A maior parte das mulheres que responderam a pergunta entendem que nós não conseguimos adentrar na política por conta de uma cultura antiquada que define um suposto papel da mulher na sociedade. E, na verdade, isso precisa mudar”, destacou.  

Serviço:

Bate-papo com Luana Tavares

Local: Rua Jorge de Figueiredo Corrêa
Data: 30/08/2022
Horário: a partir das 14h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia