30/08/2022 às 11h40min - Atualizada em 30/08/2022 às 20h01min

Bloxs Investimentos anuncia José Bassani como novo Business Developer de Agronegócio

Chegada do novo executivo faz parte da estratégia de crescimento acelerado da companhia, que cresceu 3x em 2021

SALA DA NOTÍCIA Juliana Chagas
Divulgação
Em 2021, as plataformas de crowdfunding movimentaram R$188 milhões, sendo 35% desse montante arrecadado somente pela Bloxs Investimentos, que se consolidou como a maior do seu segmento. Eleita pelo site britânico Daily Finance como uma das 100 melhores startups do país, a Bloxs se tornou referência no segmento de investimentos alternativos e a expectativa é aumentar o mercado em 2022, devido às novas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, entre outras alterações, triplica o limite de captações e substitui a Instrução CVM 588 pela CVM 88. 

Para alavancar o crescimento, a empresa acaba de anunciar José Bassani como novo Business Developer de Agronegócio. Bassani é economista especialista em estruturação de crédito no agronegócio, planejador financeiro pessoal e professor universitário. Com atuação no mercado financeiro e de capitais há mais 20 anos, com passagens pelo Sicredi e Banco do Brasil, onde adquiriu experiência com crédito e demais soluções para o agro. Atualmente, é Desenvolvedor de Negócios Agro na Bloxs, fintech que estrutura operações e produtos alternativos no mercado de capitais.


Bassani terá como desafio aumentar a participação das empresas que atuam no setor de agronegócio a captar recursos, devido às novas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, entre outras alterações, triplica o limite de captações e substitui a Instrução CVM 588 pela CVM 88, as empresas do setor podem ampliar as possibilidades e realizarem operações estruturadas de até R$ 15 milhões por emissão, que hoje estão nas mãos dos grandes bancos ou refém de estruturas arcaicas e caras do “velho” Mercado de Capitais. 

“A iniciativa reduzirá a dependência dos produtores a recursos do governo e do sistema de crédito tradicional. É consenso no setor que a agropecuária não cabe mais no atual mercado de crédito brasileiro. Atualmente, nossos produtores rurais dependem basicamente de linhas de crédito fornecidas pelo governo e pelo sistema bancário tradicional na forma de produtos de renda fixa”, explica Bassani.

“A entrada de profissionais especialistas em nossas teses é estratégica e visa um objetivo maior que é montar uma equipe de peso, focada e que vai em busca dos melhores projetos para colocar na prateleira para os nossos investidores”, diz o CEO da Bloxs, Felipe Souto.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia