30/08/2022 às 10h01min - Atualizada em 30/08/2022 às 20h00min

Machos e fêmeas Nelore serão ofertados pela Carpa Serrana, durante megaleilão anual

Machos e fêmeas Nelore serão ofertados pela Carpa Serrana, durante megaleilão anual

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
Nos dias 4 e 5 de setembro, acontece o 43º Megaleilão Anual Carpa, promovido pela Carpa Serrana (SP) – que completa 51 anos de contribuição à pecuária nacional. O primeiro dia de ofertas, que se inicia às 9 horas (horário de Brasília), será realizado no Recinto Leilões da Fazenda Cibrapa, que fica em Barra do Garças (MT). Para a abertura do evento, foram selecionados touros Nelore PO, fêmeas Nelore PA, bezerros de corte e fêmeas comerciais. Já o segundo dia, que acontece de forma virtual, terá ofertas de fêmeas Nelore PO.
Ao todo, 4.560 bovinos estarão à venda no dia 4 de setembro, sendo 220 touros Nelore PO, 40 fêmeas Nelore PA, 2.700 bezerros de corte e 1.600 fêmeas comerciais. O dia 5 de setembro terá 100 fêmeas Nelore PO.
“Por meio do uso das melhores tecnologias disponíveis no mercado, a Carpa Serrana atingiu um nível de qualidade dos bovinos extremamente alto. Oferecemos ao mercado animais com carcaça de muita qualidade. Isso se dá pelo potencial que os nossos bezerros possuem, de pesar cerca de 21 arrobas antes dos 24 meses, desde que sejam manejados de forma correta”, destaca Luís Otávio, gerente de pecuária da Carpa Serrana.

Para chegar a um gado produtivo, a Carpa Serrana seleciona de forma rigorosa seus animais PO. Os machos PO são criteriosamente apartados de seu rebanho e desafiados a trabalhar no rebanho comercial do criatório. Dessa forma, a Carpa coloca à venda os bezerros, filhos dos touros PO, proporcionando grande qualidade aos pecuaristas que participam dos eventos, além de sempre renovar a genética de seu plantel.
Os dois dias de leilão serão transmitidos pelo Canal Rural. A assessoria do evento é feita por Carlos Marino, Guto e Wagner Peroto. A Central e a Programa Leilões são as leiloeiras do evento, que possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3987-9003, (66) 3442-1900 ou pelo e-mail [email protected].
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia