30/08/2022 às 14h40min - Atualizada em 30/08/2022 às 18h59min

Bloxs Investimentos anuncia Felipe Trevisani como novo Business Developer de Ativos Judiciais

Chegada do novo executivo faz parte da estratégia de crescimento acelerado da companhia, que cresceu 3x em 2021

SALA DA NOTÍCIA Juliana Chagas
Divulgação
Em 2021, as plataformas de crowdfunding movimentaram R$188 milhões, sendo 35% desse montante arrecadado somente pela Bloxs Investimentos, que se consolidou como a maior do seu segmento. Eleita pelo site britânico Daily Finance como uma das 100 melhores startups do país, a Bloxs se tornou referência no segmento de investimentos alternativos e a expectativa é aumentar o mercado em 2022, devido às novas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, entre outras alterações, triplica o limite de captações e substitui a Instrução CVM 588 pela CVM 88. 

Para alavancar o crescimento, a empresa acaba de anunciar Felipe Trevisani como novo Business Developer de Ativos Judiciais. O executivo trabalha desde 2016 com compra e estruturação de ativos judiciais como precatórios e outros direitos de crédito. Também origina ativos judiciais para fundos de investimento e investidores qualificados. Tem formação jurídica pela USJT e especialização em gestão e políticas públicas pela PUCSP. 


Felipe terá como desafio aumentar a participação das empresas que atuam com Ativos Judiciais a captar recursos, uma vez que esses investimentos são indispensáveis para qualquer investidor que deseja diversificar sua carteira com baixo risco e retorno elevado no médio e longo prazo. A antecipação de créditos judiciais é um mercado bilionário, que estava restrito a poucos fundos estruturados abertos exclusivamente a pessoas e instituições com alto patrimônio investido.

“Em razão da demora da justiça, as pessoas podem vender esses títulos a um terceiro, que naturalmente exigirá um belo desconto para adiantar esses recebíveis. A diferença entre o valor de face e o valor de venda é chamado “deságio” e representa o lucro da operação para o comprador”, explica. 

“A entrada de profissionais especialistas em nossas teses é estratégica e visa um objetivo maior que é montar uma equipe de peso, focada e que vai em busca dos melhores projetos para colocar na prateleira para os nossos investidores”, diz o CEO da Bloxs, Felipe Souto.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia