30/08/2022 às 15h36min - Atualizada em 30/08/2022 às 16h01min

Luis Felipe Salomão toma posse como corregedor nacional de Justiça

O mandato será de dois anos e será ocupado pelo ministro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O corregedor não discursou na posse.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-08/luis-felipe-salomao-toma-posse-como-corregedor-nacional-de-justica

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão tomou posse hoje (30) no cargo de corregedor nacional de Justiça. O mandato será de dois anos e será ocupado pelo ministro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 



A cerimônia de posse foi acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ,  Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. 



O corregedor não discursou na posse.



O presidente do Supremo, Luiz Fux, cumprimentou Salomão e disse que o ministro irá engrandecer o colegiado. 



"Teremos muito a caminhar, pela vasta experiência e pela sabedoria de Vossa Excelência, com quem passamos a contar pela edificação de um Judiciário independente, fortalecido e cada vez mais atuante na defesa do Estado democrático de direito, do governo das leis, bem como na busca da paz social". afirmou. 



Luis Felipe Salomão nasceu em Salvador e tomou posse no STJ em 2008. É graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor de diversos livros e artigos jurídicos sobre direito civil, juizados especiais, arbitragem e acesso à Justiça. 



No CNJ, a função de corregedor é sempre ocupada por um membro do STJ. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-08/luis-felipe-salomao-toma-posse-como-corregedor-nacional-de-justica


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia