15/06/2020 às 16h19min - Atualizada em 30/08/2022 às 04h03min

GM retoma produção em Gravataí após suspensão devido à Covid-19

Mil trabalhadores voltaram à montadora nesta segunda (15). Outros mil retornarão na próxima semana. GM ativou a produção dos modelos Onix na planta de Gravataí.

G1
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/06/15/gm-retoma-producao-em-gravatai-apos-suspensao-devido-a-covid-19.ghtml

Mil trabalhadores voltaram à montadora nesta segunda (15). Outros mil retornarão na próxima semana. GM ativou a produção dos modelos Onix na planta de Gravataí. GM gravataí
Reprodução/RBS TV
A produção da General Motors (GM) em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi retomada nesta segunda-feira (15), com o retorno de aproximadamente mil funcionários em um turno da montadora, de acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí.

Em nota, a empresa informou que foi reiniciada a fabricação dos modelos Onix e Onix Plus. A GM ainda salientou que segue os protocolos globais de segurança da empresa. Leia a nota na íntegra abaixo.
Mais um turno será reativado a partir da próxima segunda-feira (22). Ainda não há previsão para retomada do terceiro turno da montadora.
A produção estava paralisada desde março, em função da pandemia de coronavírus. Foram 15 dias de férias coletivas e outros dois meses de suspensão.
Durante o período, funcionários se voluntariaram para uma força-tarefa em que consertaram respiradores na unidade, em uma parceria da GM com o Ministério da Saúde.
Cerca de 800 funcionários da GM, conforme o sindicato, terão mais dois meses de suspensão de contrato. E 340 trabalhadores da sistemista Pelzer terão redução dos contratos.
Ao todo, a GM conta com 6 mil empregados no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag). Três mil são ligados à General Motors (GM) e o restante aos sistemistas, fornecedores de autopeças para a montadora.
Nota da GM
O reinício da produção de veículos da GM no Brasil ocorreu sem problemas, graças ao forte trabalho em equipe. Nossos procedimentos abrangentes de segurança estão funcionando bem e nossos fornecedores fizeram um ótimo trabalho implementando suas estratégias de retorno ao trabalho e manuais de segurança. No próximo dia 15 de junho, retomaremos a produção do Onix e Onix Plus na fábrica de Gravataí gradualmente, em apenas um turno, e obedecendo o rígido protocolo de saúde e segurança global da GM.
Funcionários de indústria automobilística retornam às atividades em Gravataí

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/06/15/gm-retoma-producao-em-gravatai-apos-suspensao-devido-a-covid-19.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia