29/08/2022 às 15h16min - Atualizada em 30/08/2022 às 00h02min

Hypertherm Associates reduz a distância entre o CAD/CAM e a robótica por meio de atualização importante de seu software de programação off-line Robotmaster

A Hypertherm Associates, uma fabricante de sistemas e softwares de corte industrial nos EUA, anuncia uma importante atualização de versão e o novo nome para o Robotmaster®, seu software de programação off-line para robôs: Robotmaster 2023.

SALA DA NOTÍCIA Aryane Pereira Costa
 

Hypertherm Associates reduz a distância entre o CAD/CAM e a robótica por meio de atualização importante de seu software de programação off-line Robotmaster

 

HANOVER, N.H. — 29 de Agosto de 2022 — A Hypertherm Associates, uma fabricante de sistemas e softwares de corte industrial nos EUA, anuncia uma importante atualização de versão e o novo nome para o Robotmaster®, seu software de programação off-line para robôs: Robotmaster 2023. 

 

O Robotmaster 2023 reduz a distância entre o CAD/CAM e a robótica, possibilitando uma integração fluida entre o software de CAD/CAM escolhido pelo usuário e o Robotmaster. Com essa integração automática, não é mais preciso importar e sincronizar os dados, o que reduz em 75% o tempo de programação. Também serão eliminados os erros de programação que podem ocorrer durante o uso
do processo manual. 

 

Além disso, a nova versão do Robotmaster permite a criação de bibliotecas, uma forma mais prática de armazenar e reutilizar componentes de células robóticas. Os usuários podem, de maneira simples, pré-visualizar e selecionar componentes dentro da biblioteca e salvar componentes modificados ou patenteados para uso posterior. Desse modo, o custo de criação e edição da célula será reduzido em aproximadamente 50%. Trabalhos que antes levavam uma hora agora levam apenas 30 minutos para serem concluídos. 

 

Os desenvolvedores de software também incluíram várias melhorias centradas nos clientes. Esses aprimoramentos são compatíveis com os formatos mais recentes de CAD, e entre eles estão o aperfeiçoamento dos módulos de CAM, UI (interface de usuário) e UX (experiência do usuário) para facilitar a criação de trajetórias e, assim, melhorar a programação.

 

“Ouvimos atentamente as opiniões e sugestões dos clientes do Robotmaster, e estamos sempre trabalhando para tornar nosso software de programação robótica ainda mais simples e rápido de usar”, afirmou Miguel Morales, gerente de engenharia de aplicações da equipe de software de robótica da Hypertherm Associates. “Os recursos apresentados hoje darão aos usuários do CAD/CAM a oportunidade de migrar seus processos para a robótica, sabendo que poderão programar seus robôs com confiança.”

 

“O Robotmaster 2023 aperfeiçoa uma interface de usuário que já era avançada e intuitiva, com o objetivo de facilitar e agilizar a programação robótica”, declarou o engenheiro Carlos Marcovici, diretor da RobotM-Br, distribuidora do Robotmaster na América do Sul. “Essa nova funcionalidade é bastante focada em atender às necessidades e demandas do cliente, e também nos processos como rebarbamento, corte de aparas, polimento, soldagem, fresagem. Essa nova ponte, por exemplo, dá aos usuários flexibilidade em seus fluxos de trabalho de programação. Não importa se os usuários quiserem usar um pacote CAD/CAM na criação de trajetórias de caminhos ou se desejarem aproveitar a funcionalidade de geração integrada de caminhos do Robotmaster: o Robotmaster é parte da solução.”

 

O Robotmaster, uma marca da Hypertherm Associates, é um software de programação off-line para robôs que ajuda os fabricantes a maximizar a produtividade em ciclos de produção de todos os volumes. O Robotmaster agiliza e simplifica a programação de peças de diferentes complexidades por meio de sua funcionalidade CAD/CAM integrada. Essa solução intuitiva e avançada foi desenvolvida tendo em mente os especialistas em processos. Desse modo, não há tanta necessidade de experiência em programação
e robótica. Saiba mais em www.robotmaster.com.



 

Sobre a Hypertherm Associates:

 

A Hypertherm Associates é uma fabricante norte-americana de produtos e software de corte industrial. Seus produtos, incluindo os sistemas de jato de água OMAX e plasma da Hypertherm, são usados por empresas em todo o mundo para construir navios, aviões e vagões; construir edifícios de aço, fabricar equipamentos pesados, erguer turbinas eólicas e muito mais. Seus produtos incluem sistemas de corte industrial, CNCs e softwares que proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. Fundada em 1968 e sediada em New Hampshire, a Hypertherm é uma empresa 100 por cento de propriedade dos seus funcionários e emprega mais de 1.800 profissionais, com operações e representações por parceiros no mundo inteiro. Saiba mais em www.HyperthermAssociates.com .



 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia