29/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 30/08/2022 às 00h00min

Exposição Comigo Ninguém Pode exalta obras afro-realistas de Jeff Alan

Casa da Estação da Luz abriga o talento do artista, que faz sua primeira grande exposição individual. Pinturas com traços coloridos e marcantes retratam a história de pessoas pretas

SALA DA NOTÍCIA Caio de Andrade Haubrich
Olinda, agosto de 2022 - Um dos principais artistas urbanos da nova geração, o pernambucano Jeff Alan será o protagonista da exposição “Comigo Ninguém Pode”, que faz uma narrativa social por meio das cores e formas de pessoas anônimas construídas com pinturas afro-realistas. O evento, que acontece de 26 de agosto a 30/09, das 10 às 17h, na Casa Estação da Luz, no Centro Histórico de Olinda, tem um significado especial para Alan, pois será sua primeira grande exposição individual.

O nome da exposição “Comigo Ninguém Pode” define Jeff: um jovem preto, daltônico, autodidata e universitário de um bairro de sociabilidades ainda horizontais na Zona Oeste do Recife. Com seus traços e cores marcantes, o artista descreve a história de pessoas historicamente marginalizadas pela sociedade, reverenciando a estética e a força do povo preto.


Grande parte das obras criadas por Jeff Alan foi pintada com as tintas da Iquine, patrocinadora da exposição e incentivadora de iniciativas que revitalizam patrimônios culturais e que ajudam a transformar a sociedade através da arte. Com a curadoria de Bruno Albertim, a exposição “Comigo Ninguém Pode” é aberta ao público.

O artista leva suas tintas e pincéis também para as ruas, por onde usa moradores de comunidades do Recife como inspirações para suas pinturas, empregando seu talento também na revitalização de casas de bairros periféricos. 

“As obras do Jeff fazem uma profunda imersão na história do país e que precisa ser contada para que possamos entender o passado, nos conhecer como sociedade atual e enxergarmos melhor o futuro. Essa aula de história desenhada em telas e presente também em muros e paredes pela cidade conquistou a Iquine, que tem nas cores o elemento-chave para ressignificar espaços e dar novos valores a áreas urbanas, promovendo o bem-estar das pessoas”, explica Magaly Marinho, Gerente de Marketing do Grupo Iquine, responsável pela Tintas Iquine.

Sobre o Grupo Iquine 
O Grupo Iquine detém a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção, envolvendo 900 colaboradores diretos. Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, seus produtos estão presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o país. Fundada como Tintas Iquine em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando sua marca no mercado nacional através da qualidade de seus produtos. As operações do Grupo Iquine ganharam ainda mais força com a aquisição da Tintas Hidracor, em Outubro de 2020. O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação de Qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas de qualidade do segmento. Atualmente, possui capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape) e uma em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), além de um centro de distribuição no estado de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro. Para saber mais, acesse aqui.

Assessoria Grupo Iquine
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia