29/08/2022 às 13h32min - Atualizada em 30/08/2022 às 00h00min

A maior alternativa ao supermercado na categoria de orgânicos e saudáveis completa 6 anos

Raízs comemora aniversário com descontos e ofertas em diversos produtos para os adeptos a uma alimentação mais saudável

SALA DA NOTÍCIA Agatha Victorya Rodrigues Valentin
 

A Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis pioneira em valorizar o pequeno produtor, está completando 6 anos. Com o propósito de conectar o campo a casa dos clientes na cidade, a foodtech trabalha com mais de 900 famílias de pequenos agricultores na produção de alimentos sem adição de químicos e visa manter o vínculo duradouro com elas, fazendo um trabalho diferente dos grandes supermercados tradicionais.

 

A partir do dia 15 de agosto, a startup trará uma coleção de itens selecionados e com descontos no site. Todos os produtos artesanais, saudáveis, orgânicos e produzidos por pequenos agricultores estarão com preços especiais até o dia 31 do mesmo mês. 

 

A foodtech vem ampliando seu portfólio com produtos de marca própria, como pães, queijos, sopas e entre muitas outras variedades. Todo o crescimento também é focado nos pequenos produtores, que destinam parte do faturamento ao Fundo do Pequeno Produtor Raízs, gerido coletivamente pelos próprios agricultores. 

 

A importância dos pequenos agricultores para a empresa vai além do negócio, para a Raízs, esses profissionais não são apenas números, mas sim histórias. A startup faz do pequeno produtor o centro de toda a cadeia, estabelecendo uma real conexão entre a startup e esses fornecedores. “Queremos valorizar esse agricultor oferecendo todo o suporte que ele precisa até o alimento chegar à mesa do consumidor - desde o acompanhamento técnico do plantio e colheita, até a comercialização dos seus itens por um preço justo”, explica o CEO e fundador da Raízs, Tomás Abrahão.

 

Com uma visão inovadora de assinaturas de cestas personalizadas, investimento em tecnologia para manter a logística funcionando e um relacionamento próximo com toda a cadeia de produção dos alimentos, a foodtech conta com mais  de 40 mil clientes em sua base. Atendendo-os na Grande São Paulo, Guarulhos, Alphaville, região do ABC, Grande Campinas, Santos, Bertioga e Litoral Norte de São Paulo. “A Raízs nasceu para transformar a cadeia de alimentos no Brasil. Oferecemos remuneração justa ao pequeno produtor, vendemos alimentos em média 20% mais baratos que os supermercados, conectamos as pessoas a uma alimentação mais saudável e diminuímos o impacto ambiental. Queremos  continuar acelerando a transformação da cadeia de alimentos, trazendo opções de alimentos saudáveis da maior variedade possível”, finaliza Tomás.

 

Sobre a Raízs:

Fundada em agosto de 2016, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo.  Entre os serviços estão as cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. A startup recebeu aportes importantes em prêmios como Red Bull Amaphiko, Choice UP Artemisia, ONU Accelerate 2030, Creators Awards e, recentemente, recebeu a certificação de empresa em que o lucro anda junto com a responsabilidade social, concedida pelo Sistema B. A plataforma aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e as compras podem ser feitas pelo site.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia