29/08/2022 às 15h13min - Atualizada em 29/08/2022 às 20h01min

Com atletas da ABDA, Brasil conquista bronze da série ouro no Mundial Sub-16

Rafael Dantas, Leonardo Marinho e o técnico Alexandre Dezani fizeram parte da seleção brasileira na Grécia

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-mundial-sub16-grecia
Divulgação ABDA

Com dois atletas e um técnico da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a seleção brasileira sub-16 masculina de polo aquático conquistou a medalha de bronze na série ouro do Campeonato Mundial da categoria, realizado na Grécia, que terminou no sábado (27/8).

A terceira colocação na série ouro corresponde à 11ª colocação geral da competição.  Ao todo, foram 25 seleções participantes. Pela ABDA, foram convocados os atletas Rafael Dantas (goleiro), Leonardo Marinho e o técnico Alexandre Dezani, que foi o treinador da seleção. Os dois jogadores tiveram participação importante nas partidas da competição.

O Brasil fez seis jogos no Mundial Sub-16. Na primeira fase, venceu a Polônia por 8 a 6 e foi derrotado pela Espanha por 14 a 10. Com uma vitória, a seleção brasileira foi para a segunda fase que determinaria se disputaria a série Platinum ou a série Gold. O Brasil acabou superado pela Croácia por 6 a 4. 

Na série ouro, o Brasil passou pela Austrália por 10 a 9 nas quartas de final e foi superado pelo Japão por 12 a 9 nas semifinais. Na disputa pelo 3º lugar, venceu a seleção de Malta por 9 a 7 e garantiu a medalha de bronze da série.  

Os Estados Unidos venceram a série ouro e o Japão terminou na segunda colocação. A Hungria foi a campeã da série Platinum e, consequentemente, a campeã Mundial sub-16 de 2022.  

Foto: Rafael Dantas, Alexandre Dezani e Leonardo Marinho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia