29/08/2022 às 17h10min - Atualizada em 29/08/2022 às 18h27min

Fundação Pró-Sangue e Instituto MPD coletam doação que irá ajudar cerca de 200 pessoas

A ação que aconteceu na sede do Instituto MPD, em Alphaville, para apoiar a Fundação Pró-Sangue, que está com estoque considerado crítico e em alerta para quase todos os tipos sanguíneos, recebeu a doação de funcionários da MPD Engenharia e de pessoas da região que se solidarizaram com a campanha

SALA DA NOTÍCIA Larissa do Amaral Ramos
São Paulo, 29 de agosto de 2022 – O Instituto MPD, braço de responsabilidade social ligado à MPD Engenharia e reconhecido pelas ações em construção, educação e sustentabilidade, promoveu uma campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue para ajudar a aumentar o estoque da instituição, que está com falta de quase todos os tipos sanguíneos. A ação aconteceu no dia 23/08, em Alphaville, e contou com a doação de 73 pessoas, que resultou em 43 bolsas de sangue, que podem ajudar 172 pessoas, já que cada bolsa pode ser aproveitada por quatro pessoas.

Para Priscila Brandão Rodrigues doar sangue é rotineiro. Ela é colaboradora da MPD Engenharia e faz parte do Instituto MPD como voluntária do comitê Gotas que Salvam. “O voluntariado me traz um sentimento de gratidão, pois ajudar o próximo é algo essencial para mim. Acredito que a união da sociedade pode mudar a vida de muitos, então se cada um fizer um pouquinho, de acordo com suas condições, é possível alcançar muitas pessoas”, afirma. Já para Ana Flávia Lima, a doação de sangue para a campanha foi a primeira experiência do tipo. “Foi a primeira vez que doei sangue e estou muito grata pela oportunidade. Nunca tinha feito por medo e receio, mas com a campanha tão perto e pessoas explicando foi bem mais fácil. É recompensador fazer um gesto como este”, completou.

A Fundação Pró-Sangue está atualmente com o estoque considerado crítico para os tipos sanguíneos O+, O-, AB-, B- e em alerta para os do tipo B+ e A- e, por isso, tem pedido a doação para quem puder ajudar. A ação contou ainda com profissionais e equipamentos especializados da Fundação Pró-Sangue que foram disponibilizados para as coletas. A campanha é uma oportunidade para quem deseja contribuir com os hospitais da cidade e fazer uma boa ação.


Sobre a MPD Engenharia
A MPD atua há quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental, entrega 100% no prazo e respeito pelos clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos ligado à MPD Engenharia, desenvolve programas focados em construção, educação e sustentabilidade, a fim de gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias, possibilitando aos beneficiados exercer com plenitude e confiança o seu direito à cidadania. Para realizar seus programas, o Instituto MPD colocou em prática uma política de trabalho voluntário com envolvimento direto dos colaboradores da MPD Engenharia. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida, em 2021, com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma parceria entre FIA e o UOL; duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A; além de já ter sido eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking Intec 2022. Para mais informações, acesse: https://www.mpd.com.br/


Contatos para a Imprensa
Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia
Maria Carolina Freitas – [email protected]
Denise Carvalho – [email protected]
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia