29/08/2022 às 03h32min - Atualizada em 29/08/2022 às 12h02min

Hackaton premia equipes de estudantes em São José dos Campos (SP)

Evento promovido pelas empresas de tecnologia educacional Layers e SophiA acontece entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro

SALA DA NOTÍCIA Layers
layers.education
Divulgação
As empresas de tecnologias para a educação, Layers e SophiA, promovem entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro o Hackaton de tecnologia, em São José dos Campos. O evento avaliará equipes de 6 a 7 estudantes nos aspectos técnico, produto e cliente, com o objetivo de premiar as que melhor se saírem. 

Hackathons são eventos que reúnem talentos em programação, como desenvolvedores de software, designers e outros profissionais da área, para fomentar a criação de soluções inovadoras para problemas específicos num curto período tempo.


“Estamos animados em promover este evento e acompanhar a evolução da capacidade de criação e resolução de desafios dos jovens estudantes. A Layers é um hub de inovação e tem o compromisso de promover o aprendizado de tecnologia”, avalia o CPO da Layers, Ivan Seidel.

Sobre a Layers
Fundada em 2018 na cidade de São Caetano do Sul (SP), a Layers é uma EdTech que integra aplicativos de educação para instituições de ensino básico, alunos e seus responsáveis. Possibilita acesso a diversas ferramentas de organização, comunicação e consulta em um único canal, unificado em uma interface digital com acesso via computador e celular. A tecnologia já é utilizada por mais de 600 instituições, 11 redes de ensino e mais de 350 mil famílias. No primeiro semestre de 2021, a Layers ficou entre as 100 empresas de tecnologia para a educação mais promissoras, pelo ranking da consultoria americana HolonIQ. A companhia foi a primeira no mundo investida pela Faber-Castell em 2020. Está entre as Melhores para o Brasil, segundo a pesquisa Humanizadas de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia