29/08/2022 às 10h55min - Atualizada em 29/08/2022 às 12h01min

GetNinjas: O que saber antes de se candidatar a vagas em startups

Andréia Girardini, Diretora de Pessoas & Cultura no GetNinjas, cita as principais características analisadas em uma entrevista

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Foto: divulgação
 

Segundo dados da  consultoria Michael Page, 9 em cada 10 profissionais querem trocar seus cargos em empresas tradicionais por posições em startups. Para muitos, trabalhar, se desenvolver e crescer em uma startup, entra na lista de “top ambições profissionais”. Entretanto os interessados em fazer tal migração devem se atentar no que as empresas de inovação procuram em seus colaboradores

 

De acordo com Andréia Girardini, diretora de Pessoas & Cultura no GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços no Brasil, a junção de habilidades acadêmicas e as habilidades adquiridas ao longo da vida são importantes neste processo e podem ser um diferencial na entrevista. Porém, há outros detalhes que devem estar no radar dos candidatos. Pensando nisso, a gestora preparou dicas para quem deseja trabalhar em startups. Confira:

 

1 - O que devo avaliar antes de me inscrever no processo seletivo?

É importante avaliar se os valores da empresa coincidem com os seus. Andréia explica que não existe engajamento se a cultura da empresa não traz a sensação de ‘vestir a camisa’. “Este passo é determinante para quem busca se desenvolver profissionalmente. Por isso, pesquise sobre a empresa e o mercado de atuação, qual o tipo de serviço ela presta, quem fundou a empresa, o que tem repercutido sobre a empresa na mídia, quem são seus públicos-alvo e potenciais concorrentes”, comenta.

 

2 - Seja confiante e você mesmo

Tenha confiança em si mesmo e foque naquilo que você sabe fazer e para que a empresa possa ter uma boa percepção sobre as suas reais habilidades técnicas e profissionais, seja claro e objetivo. Para a recrutadora, falar a verdade é sempre o melhor caminho para começar o relacionamento com o pé direito. “No processo seletivo, a empresa vai fazer perguntas para conhecer suas vivências e conhecimento. Por isso, não existe problema nenhum em dizer que não se sabe fazer determinada ação ou que tenha aspectos que queira aperfeiçoar”, comenta.

 

3 - Expectativa x Realidade

Apresentar os pontos fortes durante a entrevista é muito importante, mas o candidato precisa ser transparente sobre quais habilidades que estão sendo exigidas pela vaga ainda não são de total domínio. 

 

4 - Consegui a vaga! E agora?

Passada a fase de contratação, existe a de ambientação. Andréia explica que o processo de seleção não termina no ato da contratação. “Integrar um novo colaborador e ambientá-lo de maneira adequada estão entre as principais preocupações dos recrutadores. Essa fase é muito importante para alinhar expectativas, reduzir a ansiedade e acelerar o processo de “encaixe” do novo colaborador na cultura da organização”, analisa.

 

A gestora ressalta que as pessoas têm perfis comportamentais e habilidades parecidas, mas cada uma leva consigo anseios, crenças e dominâncias cerebrais diferentes, que podem ser completamente únicas. Por isso, a dica é manter relações interpessoais tanto com a equipe quanto com a liderança. Sanar dúvidas, sugerir ideias e novos processos, conhecer as demais áreas da empresa, interagir com os colegas de trabalho e participar ativamente de reuniões faz toda a diferença para o colaborador se desenvolver cada vez mais na empresa.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia