29/08/2022 às 10h57min - Atualizada em 29/08/2022 às 12h01min

GetNinjas | Saúde financeira: 5 dicas para cuidar do seu bolso

Coach e Consultor financeiro cadastrado no GetNinjas ensina formas de não ficar no vermelho

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Foto: divulgação
 

O longo período de pandemia afetou a rotina e as finanças de muitos brasileiros. Mudar hábitos e buscar novas alternativas para complementar a renda familiar, tornaram-se as estratégias de muitas famílias, já que os preços nos supermercados não param de subir. Para ajudar aqueles que têm dificuldade em administrar suas finanças,  o consultor financeiro Cláudio Munhoz, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do país, elencou cinco dicas para evitar dificuldades financeiras. Confira abaixo:

Controle as finanças

O primeiro passo para fazer esse controle é organizar a situação financeira pessoal levantando quanto você ganha e quanto você gasta mensalmente. “Tenha clareza da sua vida financeira. Dessa forma, você evita manter um padrão de vida que não é condizente com o seu orçamento”, comenta Claudio.

O planejamento financeiro é o seu melhor amigo

Feito o controle financeiro, o próximo passo é criar um planejamento financeiro. Para isso, você pode usar uma planilha no excel ou aplicativos de celular. A ideia é catalogar todos os ganhos e todos os gastos. Além disso, é interessante incluir quanto sobra de dinheiro no final de cada mês. 

Tenha uma reserva para emergências

É indicado que qualquer parte da quantia que sobra no final do mês seja investida em uma reserva emergencial. Esse dinheiro, deve ser utilizado apenas em caso de imprevistos e situações de urgência, tais como falência de um empreendimento, problemas de saúde ou outro tipo de dano que possa impactar a estabilidade financeira. 

Seja consciente com seus gastos

“No momento da compra, é preciso questionar e entender se é uma aquisição por necessidade ou apenas por impulso”, sugere o profissional. Outra forma de incorporar o gasto consciente é pagar à vista. Ao pagar com dinheiro “em espécie” ou no débito, o consumidor consegue refletir sobre suas escolhas e também não abre espaço para parcelamentos prolongados.

Você precisa mesmo do que está comprando?

O ideal é cortar gastos que não são úteis para o momento. Um caminho possível, é focar naqueles que oscilam no decorrer do mês e geralmente são supérfluos. Nesse sentido, Cláudio recomenda a substituição de cartões com anuidade: “Opte por cartões de crédito oferecidos pelos bancos digitais, que são isentos de anuidade e podem até oferecer contas de redimentos”, finaliza.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde  profissionais de contadores, nutricionistas, até mecânicos, advogados e chaveiros.

 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia