29/08/2022 às 11h40min - Atualizada em 29/08/2022 às 12h01min

Comércio de BH está otimista com a Virada Cultural

Evento com 24 horas de duração irá movimentar a cidade e promete gerar vendas para os lojistas

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
Léo Lara/PBH
Nos dias 3 e 4 de setembro, a Virada Cultural vai movimentar a cidade, especialmente na região central. Com uma programação que conta com mais de 250 atrações gratuitas, a expectativa é que um grande público circule próximo aos centros comerciais, gerando possibilidades de vendas.

“As pessoas estão voltando às ruas e é fundamental que elas encontrem cultura, música, lazer e entretenimento. Além disso, eventos deste porte ajudam a movimentar o comércio e a aquecer a economia local”, celebra o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é apoiadora cultural do evento.


O dirigente relembra o recente Arraial de Belo Horizonte que, durante sete dias, movimentou 90 mil pessoas e alavancou a venda do comércio especializado em 30%. “Ações que envolvem toda a cidade fazem a renda circular e permanecer na própria economia. O lojista é impactado positivamente com as vendas e, com esse dinheiro, investe no próprio negócio”, analisa Souza e Silva.

Para o presidente da CDL/BH, os segmentos que podem ser diretamente beneficiados com a Virada Cultural são lojas de vestuário, calçados e acessórios, alimentação e bebidas.

Movimentação no Hipercentro
Com o tema É Virada & Misturada, a gente junto é mais Feliz, a edição 2022 da Virada terá atividades totalmente gratuitas, no Parque Municipal, Praça da Estação, Viaduto Santa Tereza, Avenida dos Andradas, Rua Guaicurus, Aarão Reis e Praça Sete.

A secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras, acredita que o evento irá movimentar vários setores da cidade. “Após os grandes desafios enfrentados pelo setor cultural nos últimos dois anos com a pandemia, a arte volta às ruas e aos palcos, movimentando as energias criativas, a alegria e fortalecendo ainda mais a retomada da economia, da cultura, fazendo girar diversas cadeias produtivas ligadas ao comércio, aos transportes, restaurantes e bares¨, celebra.

Programação
Para compor a programação da Virada Cultural 2022, a Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Periférico, abriu inscrições para artistas individuais, grupos e coletivos e recebeu 1.357 propostas. A grade final contará com cerca de cem selecionados, além de uma programação associada que, juntos, somam em torno de 250 atrações. A programação completa da Virada Cultural 2022 será divulgada em breve.

Mais informações: http://portalbelohorizonte.com.br/virada


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia