29/08/2022 às 09h17min - Atualizada em 29/08/2022 às 12h00min

ACNB apoia Prêmio Planeta Campo, do Canal Rural. Inscrições estão abertas

ACNB apoia Prêmio Planeta Campo, do Canal Rural. Inscrições estão abertas

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
O Canal Rural, importante plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, está lançando a primeira edição do Prêmio Planeta Campo, cujo objetivo é reconhecer as principais práticas sustentáveis da agricultura e pecuária, com destaque nos segmentos ambiental, social e de governança. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de setembro no site. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) apoia essa iniciativa.
Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB, destaca que "o Canal Rural tem grande contribuição ao agronegócio brasileiro ao reconhecer as boas práticas. Por meio de iniciativas como essa premiação, mostramos ao mundo como a nossa pecuária e agricultura têm se tornado cada vez mais sustentáveis, incentivando ainda mais produtores a adotar medidas eficientes para a produção responsável.”
A premiação é iniciativa conjunta do Canal Rural, os co-realizadores Instituto ETHOS e Integrow e os parceiros Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e Grupo de Associados da Agricultura Sustentável (GAAS). A ação faz parte do Planeta Campo, plataforma 360º de sustentabilidade na agropecuária, que tem o primeiro programa diário focado no tema.

Podem participar do prêmio produtores rurais de pequeno, médio e grande porte da agricultura e da pecuária, que estejam em conformidade com as exigências legais. Cada produtor pode inscrever quantos projetos desejar, nos três pilares: social, ambiental e de governança.
Os projetos serão avaliados por um comitê, formado pelos realizadores e apoiadores. Os 20 selecionados serão classificados para a segunda fase. Destes, três produtores ou fazendas com cases de pecuária e três de agricultura, que já estejam entregando resultados, serão reconhecidos durante o 2º Fórum Planeta Campo, marcado para o dia 8 de dezembro, em São Paulo (SP).
"Criamos o Prêmio Planeta Campo como uma forma de destacar e reconhecer os agricultores e pecuaristas que já fazem hoje o agro do futuro. São referências em suas comunidades por desenvolver modelos sustentáveis de produção e economicamente viáveis", salienta Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.
Serviço: Inscrições abertas até 26 de setembro para a 1ª edição do Prêmio Planeta Campo. Clique aqui para acessar o formulário e acesse aqui o edital.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia