24/07/2018 às 09h00min - Atualizada em 24/07/2018 às 09h00min

Atacante admite participação em briga e morte de goleiro na Argentina

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -
Morte de goleiro esfaqueado na saída de boate na Argentina Foto: Reprodução

O atacante Nahuel Oviedo admitiu participação na briga que culminou com o esfaqueamento e morte do goleiro Facundo Espíndola, de 25 anos, que tem passagem pela base do River Plate. Segundo o advogado do jogador, Arturo Goldstraj, ele não teve culpa no fim trágico da saída da balada. O atleta, que atualmente defende o San Telmo, na Terceira Divisão da Argentina, está preso desde a madrugada de domingo por conta da acusação de assassinato do goleiro, que estava sem clube.

"Nahuel teria participado da briga, mas não seria o autor da morte. Ele deu um depoimento longo e deu referências sobre a situação. Ele tinha a faca na mão, mas era propriedade de Ever Brizuela Cáceres, que aparentemente se dedica à pescaria e tem o item em seu porta-malas. As testemunhas dizem que Espíndola estava fora de si e Nahuel não teve intenção de fazer nada. Ele pensou que havia um ferimento, mas não desta gravidade", contou Goldstraj ao site "Infobae".

Acusado por Nahuel Oviedo, Brizuela fugiu da cena do crime junto com o jogador do San Telmo, mas o veículo foi parado pela Polícia e ambos acabaram detidos. O advogado que tenta livrar Oviedo da prisão já defendeu o jogador em outros casos: ele foi preso em 2011 por tentar roubar joias em uma casa e em 2013 por nova tentativa de assalto, desta vez a mão armada, e agressões a uma mulher policial. Os antecedentes criminais renderam tempo máximo na prisão de três meses. Na época, o atleta estava no Huracán.

Na morte do goleiro, a polícia local acusa Oviedo de ter desferido o golpe que vitimou Espíndola durante uma briga na saída de uma cervejaria em Hurlingham. Tudo foi registrado por câmeras de segurança. Jorge Espíndola, irmão do goleiro morto, está revoltado com o caso.

"Nossa família está na m... Não há justificativa para o que aconteceu. É algo selvagem. Seja qual for a discussão, meu irmão não voltará. Não sei o que aconteceu, não tenho ideia de nada. Vimos os vídeos e nada mais. Agora quero que respeitem minha dor e de minha família e que se faça justiça", disse ao site.

A polícia apreendeu a arma do crime, que estava no local. O San Telmo se manifestou por meio de nota.

"Diante das notícias de conhecimento público que envolveram um jogador do nosso plantel, não temos nenhum comentário a fazer, uma vez que todas as informações que temos são as divulgadas pela imprensa. Só nos resta dizer que lamentamos profundamente a perda de uma vida ocorrida nestas circunstâncias", diz a nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia