25/08/2022 às 14h57min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h03min

Mercadão de São Paulo e Ibrawork estão à procura de startups com soluções inovadoras

Projeto Mercadão for Startups vai selecionar as startups para transformar um dos principais monumentos da capital paulista

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Divulgação
O projeto “Mercadão for Startups”, idealizado pelo hub de inovação Ibrawork, estendeu o prazo de inscrições para o programa de inovação aberta “Mercadão For Startups”. O projeto está recrutando startups com soluções inovadoras e disruptivas para resolver desafios de dois grandes pilares do comércio: o Mercado Municipal de São Paulo e o Mercado Kinjo Yamato. Esse é o primeiro programa em parceria com um mercado municipal do mundo, e startups têm até o dia nove de setembro para se inscrever. 

Em uma parceria entre o Ibrawork e a Mercado SP SPE S.A, concessionária responsável pela administração das instituições, o projeto tem como foco conectar soluções de alto potencial das startups que possam agregar valor aos negócios dos mercados. Além disso, a ideia é que ideias disruptivas auxiliem comerciantes na geração de novas fontes de receitas e melhorias internas, como evitar o desperdício de sobras dos lojistas. 

“Estamos em busca de soluções que ajudam restaurantes ou varejo alimentício, economia de energia, tratamento de resíduos urbanos, reaproveitamento de alimentos, reaproveitamento de água, logística para pequenos comércios, captura de dados e soluções ligadas a LGPD. Basicamente todo o ecossistema de inovação tem condições de solucionar os diversos problemas que o Mercadão enfrenta”, explica Tânia Gomes, diretora de inovação do Ibrawork.

As startups selecionadas terão a possibilidade de parceria, investimento e/ou aquisição, pela Concessionária responsável pelos mercados. Inicialmente, serão selecionadas dez startups dos segmentos de fintech, foodtech, big data e IOT, agtech, logtech, energitech e mobilidade. As startups interessadas em participar do programa devem se inscrever por meio deste link: https://www.ibra.work/openmercadao     


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia