25/08/2022 às 15h08min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h02min

Uma trajetória de sucesso

Ariete conta dos desafios enfrentados por causa do nanismo e como superou cada obstáculo

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Divulgação
Preconceito, discriminação social, falta de acessibilidade são alguns dos desafios que Ariete G. Angotti enfrenta por seu uma pessoa com nanismo. “Sempre me deparo com dificuldades e desafios. Muitas vezes as pessoas colocam em dúvida a minha capacidade. Desconsideram minha capacidade de trabalho. Um exemplo é que as pessoas sempre ficam fazendo insinuações sobre a dificuldade ser assessora com a minha altura e perguntam: como assim?”, relata.
A resposta vem em forma de trabalho. Além de assessora, Ariete é administradora e tem seu emprego fixo. “Muitas vezes as pessoas não confiam no potencial, pelo simples fato ser uma pessoa com nanismo. Olham e acreditam apenas para aquilo que é definido como padrão pelo mundo”, acrescenta.
Hoje, ela assessora diversas pessoas que buscam uma melhora da imagem. Profissionais e empreendedores em busca de alavancar o seu público. Para isso Ariete alinha à visibilidade que assessorado quer com o sentimento do público. Monta um conjunto de ações para tingir o objetivo. Entre elas, por exemplo, o uso de redes sociais.

“Na vida contamos com pessoas que trabalham como time e que sempre estão para somar e nós dar aquela força. Uma dessas pessoas que me auxiliou foi o produtor Jonnathan do Carmo, um excelente profissional, que proporciona parcerias incríveis em nossos trabalhos”, conta Ariete ao falar da importância do trabalho em equipe.
Com uma história cheia de desafios e obstáculos vencidos Ariete destaca que pessoas com nanismo tem capacidade sim. Aponta que um dos problemas é a falta reconhecimento provocada muitas vezes pela falta de conhecimento. Um efeito domino que provoca falas debochadas e que atingem diretamente quem sofre com nanismo;
“Em meio a tantas pedrinhas no caminho eu me aceito e acredito no meu potencial. Enquanto as pessoas me julgam vou à luta contra o preconceito e onde eu possa estar, sempre estou presente”, reforça Ariete G. Angotti.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia