24/08/2022 às 15h39min - Atualizada em 25/08/2022 às 12h50min

Federação Sul Americana de Krav Maga oferece treinamento de defesa pessoal aos servidores do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

A proposta é proporcionar saúde e qualidade de vida aos servidores

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
Em agosto e setembro, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, está ministrando curso de defesa pessoal – Krav Maga – para os servidores do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Quem realiza os treinamentos sob a supervisão de Grão Mestre Kobi Lichtenstein, a maior autoridade do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga é o Professor Adalberto Dias, instrutor-chefe do Distrito Federal habilitado pela a FSAKM.

A proposta é proporcionar saúde e qualidade de vida aos servidores, que se reuniram em duas turmas de 30 pessoas cada uma, para conhecerem os benefícios físicos e psicológicos da modalidade de defesa israelense.

Conforme explica o Professor Adalberto Dias, o Krav Maga foi desenvolvido, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, homem ou mulher, independentemente de sua idade ou preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

Do ponto de vista físico, o treinamento do Krav Maga estimula que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, a modalidade forma pessoas mais seguras, com maior autoestima e mais atentas.
A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. “O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas e é por isso que hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro”, afirma o Professor.


Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.


Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia