24/08/2022 às 09h52min - Atualizada em 25/08/2022 às 00h14min

Maior lago da China atinge seu nível mais baixo durante estação chuvosa; veja vídeo

O Lago Poyang geralmente recebe águas de enchentes, mas esse ano foi diferente.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/08/24/maior-lago-da-china-atinge-seu-nivel-mais-baixo-durante-estacao-chuvosa-veja-video.ghtml

O Lago Poyang geralmente recebe águas de enchentes, mas esse ano foi diferente. Drone mostra o maior lago de água doce da China em seu nível mais baixo na estação chuvosa
O Lago Poyang, que geralmente recebe as águas das enchentes do rio Yangtze durante o verão, está em uma fração de seu tamanho normal para a época do ano, reduzindo o abastecimento de água potável para as comunidades próximas.
O maior lago de água doce da China está passando por sua primeira estação seca desde o início do registro em 1951, com os níveis de água já caindo para níveis alarmantes, informou a mídia local.

Imagens de drones filmadas nesta quarta-feira (24) mostraram o leito do lago rachado, levando a um templo que é acessível apenas aos turistas quando o lago entra na estação seca (veja no vídeo acima).
Durante a estação chuvosa, que normalmente ocorre entre abril e setembro, o templo fica parcialmente submerso na água, dificultando o acesso dos visitantes.
Pessoas caminhando na parte seca do rio Poyang, na China
Thomas Peter/REUTERS
O lago Poyang, localizado em uma das planícies de inundação do rio Yangtze, e descrito como o "rim" da China por causa do papel que desempenha na regulação do abastecimento de água, agora é 67% menor que a média dos últimos 10 anos, informou a emissora estatal CCTV.
A onda de calor da China, que se estende por 70 dias, é a mais longa e mais difundida já registrada, com cerca de 30% das 600 estações meteorológicas ao longo do rio Yangtze registrando suas temperaturas mais altas de todos os tempos na última sexta-feira.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/08/24/maior-lago-da-china-atinge-seu-nivel-mais-baixo-durante-estacao-chuvosa-veja-video.ghtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia