23/08/2022 às 15h45min - Atualizada em 25/08/2022 às 00h00min

Conheça o Parque Vila Velha a bordo do seu automóvel

Driving Experience permite ao visitante fazer um tour pelos caminhos do Parque, guiado por um monitor

SALA DA NOTÍCIA Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Valterci Santos

No dia 28 de agosto, domingo, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, localizado a 90km de Curitiba, oferecerá uma experiência diferente aos seus visitantes: o Driving Experience.
O passeio permite ao visitante conhecer o Parque com seu próprio veículo, observando as belezas naturais e históricas de uma forma diferente.  
“Sabendo do carinho que o povo brasileiro tem com seus veículos, criamos esse produto para atender aqueles que não gostam de abandoná-los por nenhum momento e ainda fazer registros incríveis num dos cartões postais mais belos do turismo paranaense. O Driving Experience é um programa que reúne comboios de até vinte veículos para uma imersão dentro do Parque Vila Velha, ou seja, o visitante pode conhecer o Parque com o seu próprio veículo, acompanhado de um guia que proporcionará maior conforto e conhecimento sobre nossas atrações”, conta o Gestor do Parque, Leandro Ribas.

Tour diferente
O passeio tem início às 10h, com a saída dos veículos do estacionamento partindo para a Lagoa Dourada e Furnas, onde ficam os atrativos de aventura como Tirolesa e Arvorismo.
No horário de 12h15min, os visitantes saem de Furnas e seguem para o Centro de Visitantes, onde, 12h30, podem desfrutar de uma experiência gastronômica ímpar no Restaurante Girassol, com vários pratos típicos da culinária regional.
O passeio é retomado às 13h45min, com a saída do comboio do estacionamento rumo aos milenares Arenitos. Todos os visitantes que optarem pela Driving Experience deverão realizar o passeio completo pela trilha, que tem cerca de 3km e possui alguns degraus.
Às 15h30, o passeio tem fim com a chegada ao estacionamento, mas os visitantes ainda podem aproveitar a estrutura do Centro de Visitantes até o fim do dia.
Importante: É necessário chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência, deixar o veículo no estacionamento e dirigir-se até a bilheteria para a troca dos ingressos e orientações.
São 20 vagas disponíveis por dia, e a cobrança do Driving Experience é realizada por veículo, em que está incluso o ingresso do motorista ou motociclista (R$ 98,00). Os demais ocupantes do veículo devem adquirir seus ingressos na bilheteria.

Sobre o Parque Vila Velha
Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br e nas redes através do @parquevilavelha.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia