24/08/2022 às 17h33min - Atualizada em 24/08/2022 às 17h33min

Empresário é preso após espalhar áudios sobre falso ataque a tiros com mortes e causar pânico em Eunápolis

Em gravações, homem cita uma série de bairros, anunciando, inclusive, mortes. Pena pode ser de 15 dias a 6 meses, além de multa

AB Notícias News
iBahia
Reprodução
Um empresário de 50 anos que mora em Eunápolis, no sul da Bahia, foi preso nesta quarta-feira (24) por espalhar áudios no WhatsApp sobre um falso ataque a tiros e provocar pânico em moradores da cidade com isso.
Segundo a Polícia Civil, os arquivos foram enviados na terça-feira (23) e foram gravados pelo próprio suspeito. Nas mensagens, ele cita bairros e diz para os moradores do município não saírem de casa, porque novos ataques iriam acontecer.

Além dos áudios, de acordo com a polícia, havia ainda imagens de três homens mortos, que chegaram aos policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Em investigação, os agentes identificaram que se tratava de uma falsa denúncia, pois os crimes não ocorreram na cidade.

Conforme a polícia, ao investigar de onde partiu a fake news, os investigadores chegaram até o empresário nesta quarta-feira.

 

O homem, que não teve o nome divulgado, foi conduzido para o Plantão Central e será autuado pela prática da contravenção penal prevista no Art. 41 do Decreto Lei nº 3.688/41, que prevê prisão simples de 15 dias a 6 meses, e multa, para quem “provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia