24/08/2022 às 17h24min - Atualizada em 24/08/2022 às 17h24min

Estudante morre após sofrer queda em 2º dia de aula na Ufba e família denuncia falta de socorro da instituição; polícia investiga

Emanuele Ribeiro de Jesus, de 23 anos, recebeu ajuda de outros alunos e dos pais, que a levaram para um hospital particular, mas não resistiu. Ainda não há detalhes sobre o que aconteceu

AB Notícias News
iBahia
Reprodução
Uma estudante de 23 anos morreu depois de sofrer uma queda dentro da Faculdade de Artes e Ciências, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, na noite de terça-feira (23). A família acusa a instituição de omissão de socorro. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com relatos passados para a TV Bahia pelos pais da jovem, Emanuele Ribeiro de Jesus tinha acabado de chegar na universidade para o segundo dia de aula, quando caiu. A família ficou sabendo depois que outros alunos ligaram para eles do celular da estudante.

Os pais de Emanuele tinham levado ela para a aula e estavam próximos da instituição quando receberam a ligação e voltaram. Eles socorreram a jovem com a ajuda de outros alunos para o Hospital Português da Bahia, onde ela chegou a ser atendida, mas não resistiu.

A família diz que ninguém da universidade ajudou a socorrer a jovem. Todo o apoio foi prestado por outros estudantes. O iBahia entrou em contato com a Ufba, que lamentou a morte da jovem em nota e informou que está acompanhando a situação. A instituição disse também que prestou apoio a jovem e chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os pais dela chegaram antes.

 

Após ter o óbito atestado, o corpo da estudante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde seguia até o final da manhã desta terça-feira. Não há detalhes ainda sobre o sepultamento dela.

A família está muito abalada. A jovem era filha única, tinha acabado de concluir um curso de comunicação social e relações públicas em uma instituição particular de Salvador e estava iniciando o sonho de cursas artes cênicas, na Ufba.

Ainda não se sabe o que teria provocado a queda. As circunstâncias da situação serão analisadas pela 14ª Delegacia Territorial da Barra, onde o caso foi registrado. Em nota, a PC informou que testemunhas serão ouvidas na unidade policial nos próximos dias.

 

Nota da Ufba na íntegra

A Universidade Federal da Bahia manifesta profundo pesar pela perda da estudante do primeiro semestre de Artes Cênicas Emanuele Ribeiro de Jesus, 23 anos, ocorrida na terça-feira (23). A família foi contactada pela pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência estudantil, que está prestando todo o acolhimento e apoio por parte da Universidade.

A Universidade aguarda os laudos acerca das causas do falecimento e está apurando as circunstâncias da trágica ocorrência. Os primeiros relatos dão conta de que a estudante se sentiu mal na noite do dia 23/08, na Praça das Artes. Estudantes próximos a ela, acompanhados por prepostos da vigilância da UFBA, prestaram assistência e acionaram a SAMU, para realizar os primeiros socorros. Avisaram também os pais da estudante, que, estando próximos, retornaram rapidamente e levaram a estudante para o hospital em veículo próprio, antes da chegada do serviço de emergência municipal”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia