24/08/2022 às 11h04min - Atualizada em 24/08/2022 às 12h02min

Máscaras deixam de ser obrigatórias na USP

Decisão foi anunciada pela reitoria na terça e começa a valer nesta quarta-feira (24); antes, uso era obrigatório em todos os ambientes fechados da USP. Item continua obrigatório em transporte coletivo e serviços de saúde dentro da universidade, conforme decreto estadual.

G1
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/08/24/mascaras-deixam-de-ser-obrigatorias-na-usp.ghtml
Decisão foi anunciada pela reitoria na terça e começa a valer nesta quarta-feira (24); antes, uso era obrigatório em todos os ambientes fechados da USP. Item continua obrigatório em transporte coletivo e serviços de saúde dentro da universidade, conforme decreto estadual. USP deixa de exigir o uso de máscaras em ambientes fechados
A reitoria da Universidade de São Paulo (USP) anunciou, na terça-feira (23), a liberação do uso de máscaras na universidade.
A decisão passa a valer a partir desta quarta-feira (24) em todos os campi da USP: São Paulo, Bauru, Lorena, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e Pirassununga.
O uso da máscara, entretanto, continuará obrigatório no transporte coletivo e nos serviços de saúde da universidade, conforme decreto estadual de março.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Antes da decisão desta semana, o uso era obrigatório em todos os ambientes fechados da USP.
Em nota, a reitoria considerou que "a evolução favorável da pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo, com redução sustentada do número de casos, hospitalizações e óbitos pela doença nas últimas semanas" e "a redução do número de afastamentos pela Covid-19 entre membros da comunidade universitária" justificaram a mudança na medida.
Os comprovantes de doses adicionais da vacina contra a Covid-19 para acesso aos campi da USP continuam a ser exigidos.
Pelo país
Nas últimas semanas, outras universidades pelo país também passaram a não exigir o uso da máscara em seus ambientes, como a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Outras universidades, por outro lado, estão recomendando o uso da máscara em seus ambientes fechados, como a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também na Paraíba.
Já a Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, manteve o uso obrigatório da máscara em ambientes fechados, e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) determinou o uso em ambientes internos e externos.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/08/24/mascaras-deixam-de-ser-obrigatorias-na-usp.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia