22/08/2022 às 09h39min - Atualizada em 23/08/2022 às 10h51min

ExpoGestão 2022 reúne painéis e palestras com especialistas e empreendedores

A 20ª edição da ExpoGestão, um dos mais importantes eventos corporativos do país, de 23 a 25 de agosto, em Joinville (SC), terá temas voltados para o mundo dos negócios, casos práticos de gestão e experiências empreendedoras com seus aprendizados. O encontro reúne lideranças empresariais e tem palestrantes e painelistas renomados em diversos segmentos de atuação.

DINO
http://www.expogestao.com.br
Plenária da Expogestão


A programação da 20ª edição da ExpoGestão, de 23 a 25 de agosto, em Joinville (SC), terá temas voltados para o mundo dos negócios, casos práticos de gestão e experiências empreendedoras com seus aprendizados.  

Para ajudar os líderes a compreenderem melhor o perfil, o ambiente e o comportamento necessários para o novo contexto das relações de trabalho, com base em autonomia e confiança, a ExpoGestão 2022 terá sua abertura com o painel “A liderança está nua”. Ele será conduzido pelos consultores Lívia Mandelli e Pedro Mandelli, especialistas em liderança e comportamento.

O painel “O Novo Mindset Digital nas Organizações” promoverá um diálogo com CEOs de empresas que vivem o estado da arte em tecnologia, mostrando porque ser digital não é mais uma questão de escolha, mas uma necessidade para competir - independente do ramo de atividade ou do porte da empresa. Os painelistas são os executivos Carlênio Castelo Branco (Senior), Eduardo Smith (Softplan) e Ricardo Emmerich (HPE no Brasil).

Os multicampeões mundiais Gustavo Borges (natação) e Giovane Gávio (vôlei) vão apresentar como a disciplina, o treinamento, o foco e a resiliência de atletas de alta performance podem inspirar os profissionais a melhorarem seu desempenho no painel “Fibra de Campeão”. Além de títulos olímpicos e de recordista mundial, Borges desenvolveu metodologia utilizada por mais de 430 academias licenciadas e cerca de 170 mil alunos e ex-alunos, no Brasil, no Chile e nos Estados Unidos. Gávio, atualmente empresário e palestrante, recebeu títulos como bicampeão olímpico e tetracampeão da Liga Mundial e foi técnico de times premiados, como a seleção brasileira sub-21.  

O painel “Mulheres do Brasil” vai abordar a ampliação da diversidade nas empresas, com o protagonismo das mulheres na liderança dos negócios e das mudanças coletivas. Para este debate estarão na plenária da ExpoGestão as empreendedoras de destaque nacional Annalisa Blando dal Zotto, Maria Fernanda Teixeira e Bel Carvalho Pinto, com mediação da Diretora de Conteúdo da ExpoGestão, Ana Carla Fonseca.

Para falar sobre os caminhos e estratégias para o desenvolvimento das organizações a partir de casos reais, quatro especialistas vão participar do painel “Teses de crescimento e investimento”: Daniel Wada (Advisia OC&C), André Alves (Advisia Investimentos), João Rezende (Ressel Consultoria) e Lucas Aliberti (Ligga Telecom).

O painel “Inovação contínua” vai tratar deste tema cada vez mais na ordem do dia das empresas e do mundo dos negócios. Os participantes são executivos de empresas do Brasil e exterior, que vão apresentar como a inovação contínua tem feito a diferença nas organizações: Adriana Regina Martin (Embrapa), Aspen Andersen (Vibra Energia) e Luiz Gustavo de Oliveira (Nidec), com mediação de Neri dos Santos (Instituto Stela e UFSC).

Com o objetivo de refletir sobre a função executiva frente aos processos da organização, a cultura de governança na prática, a diferença entre governança e gestão, as tomadas de decisões e as responsabilidades será realizado o painel “O papel do CEO, a Gestão e a Governança”. Os painelistas serão Gilberto Heinzelmann (ZEN) e Wilson Lirmann (Volvo América Latina), com mediação de Luis Lobão, especialista em estratégia e governança corporativa.

No painel “O Futuro da Logística e o Impacto nas Estratégias”, grandes operadores nacionais irão compartilhar e analisar o panorama da logística como diferencial para a estratégia dos negócios, considerando pontos importantes como a disrupção provocada por novas tecnologias, algoritmos e inteligência de dados. Os painelistas serão Djalma Vilela (Multilog) e Eduardo Nogueira (DHL Brasil).

Também compõem a grade de palestrantes o cantor e empresário Socoraba; o especialista em liderança e comportamento organizacional Carlos Aldan (Grupo Kronberg); o especialista em Finanças Fernando Ulrich; o diretor de Dados e Analytics Eduardo Hruschka (Ambev); o autor e comunicador Marcos Piangers e o especialista em competitividade das nações Carlos Arruda.

Serviço

A ExpoGestão conta com várias modalidades de participação: inscrição para o Congresso Presencial, inscrição para o Acesso Digital, inscrição para a Feira de Negócios e inscrição para a ExpoGestão Play. Todas as modalidades de inscrição possibilitam participar da Plenária de Acesso Livre, com 49 palestras em três auditórios. Essa participação também poderá ser feita mediante convites emitidos pelos parceiros do evento: patrocinadores, apoiadores, colaboradores, expositores e convidados. 

A programação detalhada e as inscrições para a ExpoGestão 2022 podem ser feitas pelo site www.expogestao.com.br.

 

 



Website: http://www.expogestao.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia