19/08/2022 às 18h53min - Atualizada em 20/08/2022 às 00h03min

Assembleia da Petrobras aprova oito membros para Conselho de Administração

Lista de aprovados inclui o secretário-executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, e o procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, ambos vetados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras.

G1
https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/08/19/assembleia-da-petrobras-aprova-oito-membros-para-conselho-de-administracao.ghtml
Lista de aprovados inclui o secretário-executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, e o procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, ambos vetados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras. A Assembleia Geral de Acionistas da Petrobras aprovou nesta sexta-feira (19) os oito indicados para compor o Conselho de Administração da empresa. Entre as 11 cadeiras do colegiado da estatal estão nomes apontados pelo governo, por minoritários e um representante dos funcionários.
Veja abaixo os oito nomes aprovados pelos acionistas para integrar o Conselho de Administração:
Marcelo Gasparino da Silva;

José João Abdalla Filho;
Edison Antonio Costa Britto Garcia;
Gileno Gurjão Barreto – que deve presidir o Conselho de Administração;
Caio Mario Paes de Andrade – que já preside a Petrobras desde junho;
Ricardo Soriano de Alencar;
Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro;
Ieda Aparecida de Moura Cagni.
Os dois primeiros nomes da lista são indicações dos acionistas minoritários. O grupo também indicou outros dois membros do conselho que permanecem nos postos (Francisco Petros e Marcelo Mesquita). Com o resultado, os acionistas minoritários permanecem com quatro cadeiras no conselho.
A lista de aprovados inclui os nomes do secretário-executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, e do procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano. Ambos tinham sido vetados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, ou seja, tinham sido considerados inelegíveis para o conselho.
Os dois indicados considerados inelegíveis foram eleitos, mas outras duas indicações do governo federal foram rejeitadas: Márcio Andrade Weber e Ruy Flaks Schneider.
Na 11ª e última cadeira do colegiado, será mantida a conselheira Rosangela Buzanelli Torres, indicada pelos trabalhadores.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/08/19/assembleia-da-petrobras-aprova-oito-membros-para-conselho-de-administracao.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia